Cidadeverde.com
Política

Governador fará quarentena de 10 dias na Escócia após novo exame testar positivo para covid

Imprimir

Foto: Ascom/governo do Piauí


O governo do estado divulgou na manhã desta sexta-feira (12) a informação de que a contraprova do teste de covid-19 do governador Wellington Dias (PT) deu positivo.

Ontem, ele fez o primeiro exame e foi diagnosticado com covid. Governador está em Glasgow, na Escócia, participando da  26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP26.

De acordo com a nota, o governador permanece com sintomas leves e fará quarentena de 10 dias no Reino Unido.

Em agosto do ano passado, Wellington Dias fez exame e descobriu por acaso que já tinha contraído a doença. Na época, ele não teve sintomas. Desta vez, o governador está gripado e com coriza, mas sem qualquer agravamento. Dias já tinha tomado as duas doses da vacina e nas redes sociais atribui os sintomas leves por já ter sido imunizado. 

Veja nota do governo:

A Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom) informa que o teste RT-PCR para Covid-19, realizado como contraprova pelo governador Wellington Dias, na manhã desta sexta-feira (12), foi positivo. Com esta confirmação, ele irá cumprir todos os protocolos exigidos na Escócia, onde participa da COP26, e passará por uma quarentena de dez dias, seguindo as regras de isolamento do país. 

O governador segue apenas com sintomas leves da doença e mantém todos os cuidados recomendados pelos médicos locais. 

Todos os demais membros da delegação piauiense foram submetidos a testes RT-PCR e terão os resultados emitidos nas próximas 24 horas. Caso os testes Swab Rápido apresentem resultados negativos, os integrantes do grupo piauiense retornam ao estado tão logo concluam as agendas previstas no evento da COP26, em Glasgow. 

Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí


 

Flash Yala Sena
[email protected]

Tags: governador
Imprimir