Cidadeverde.com

Obras de asfaltamento em povoados da zona Rural devem ser concluídas em dezembro

Imprimir

Fotos: Lucas Dias/Semcom

As obras de asfaltamento nos povoados Limoeiro e Lagoa dos Afonsinhos, zona Rural de Teresina, devem ser concluídas até a segunda quinzena de dezembro. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Ricardo Monteiro, as obras interligam os dois povoados.  

“Até o final de dezembro, teremos concluído as obras. São duas obras conjugadas, que interligam os povoados. O trecho do povoado Limoeiro, por ter uma extensão menor, será concluído em 20 dias, e a da Lagoa dos Afonsinhos, por ser um trecho maior, até o final de dezembro será entregue a população”, ressalta o secretário.

As obras de asfaltamento têm cerca de 8 km de extensão e estão orçadas em R$ 7 milhões, com recursos próprios da prefeitura de Teresina. As obras iniciaram em 13 de setembro de 2021.

Maria de Lourdes é uma das moradoras da localidade Limoeiro beneficiada com o asfalto. Segundo a aposentada, a obra já melhorou a condição de todos os moradores.

“Nós só vivíamos em hospitais porque comíamos poeira, e agora está muito melhor com o asfalto. Conheço o Dr. Pessoa há muitos anos e tudo o que ele faz é bem feito. Tenho certeza que quando concluir ficará melhor ainda”, disse a moradora.

Nessa sexta-feira (12), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve no local conferindo o andamento das obras. Na oportunidade, ele destacou o compromisso da gestão com a zona Rural da capital.

“Estivemos aqui no período de campanha respirando poeira. Eu prometi mudar essa situação e hoje estou aqui fiscalizando uma obra de 8 km de asfaltamento para as comunidades Lagoa dos Afonsinhos e Limoeiro. A zona Rural é uma das nossas prioridades e vamos fazer o que for possível para melhorar a vida da população”, afirmou Dr. Pessoa.

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais