Cidadeverde.com

Com cinco times e após um ano sem edição, Piauiense de futebol feminino começa dia 24

Imprimir

Foto: Samila Milhomem/FFP

O Campeonato Piauiense de futebol feminino tem data para começar. Em arbitral na sede da FFP ficou definido que a competição retorna nesta temporada 2021 após um ano sem ser realizada e terá cinco equipes – Abelhas Rainha, Fluminense, Tiradentes, Teresina, Skill Red. A competição inicia no dia 24 de novembro até 11 de dezembro. 

O formato definido foi de turno único, com rodadas duplas e um time folgando com cada rodada. Todos os jogos irão acontecer na capital Teresina e chegam à final da competição os dois primeiros colocados da primeira fase. 

Entre as equipes que já estão em movimentação está o Teresina, Fluminense com sede em Caxias, mas que já vem trabalhando alguns meses e virá para capital antes do início da competição para alguns treinos. O Tiradentes também já está praticamente montado e está usando a Copa Batom como ‘treino de luxo’ assim como o Skill Red. 

As Abelhas Rainhas, são da cidade de Picos é que tem somente essa competição em vista, mas é uma equipe também tradicional e costuma manter uma base em movimentação e se testando contra equipes da região. 

Foto: Pâmella Maranhão 

O Campeonato Piauiense de futebol feminino é a principal competição para as equipes do estado e tem importância, pois dá aos times do estado a oportunidade de disputar uma competição nacional. Em 2022, o Piauí irá competir o Brasileiro Série A3 que terá sua primeira edição no próximo e isso aconteceu porque o Tiradentes foi rebaixado do A2 para Série A3 devido a campanha ruim. 

O Piauiense feminino começa no dia 24 de novembro, quarta-feira e vai até dia 11 de dezembro, o caso, previsão de encerrar em um sábado. A competição será bem curta, mas tem peso e marca essa retomada as competições oficiais no naipe feminino. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais