Cidadeverde.com

Flamengo-PI pretende fechar ‘pacotão’ com atletas e técnico de fora do estado

Imprimir

Fotos: Roberta Aline

Após garantir liminar autorizando o Flamengo do Piauí a disputar o Campeonato Piauiense 2022 a diretoria do clube começa a correr contra o tempo para formar o elenco e definir quem vai comandar o clube. Entre as oito equipes que irão disputar o Estadual o Rubro-Negro é um dos que está atrás nesse processo já que os clubes pretendem se apresentar em dezembro e o Piauiense inicia dia 15 de janeiro. 

“Eu estou em contato direto com um amigo lá em Goiás e ele vem me ajudando nessa possibilidade de garimpar o mercado por lá e assim trazer atletas, pelo menos uns seis ou sete nomes de lá. Na sexta-feira eu vou entrar em contato com ele e na segunda começo a definir algumas coisas aqui junto com os patrocinadores do Flamengo”, explicou Rubens Gomes. 

Atualmente o Flamengo não tem atletas e deve usar como referencia para essa montagem o ano de 2021 em que não chegou até a final do Estadual, mas por pouco não beliscou vaga na Série D e fez um time que chamou atenção ao longo da competição apostando em peças desconhecidas no cenário local junto a nomes com bagagem quando o assunto é futebol piauiense. 

Outra definição que segunda a diretoria do clube deve sair em breve gira em torno do nome do treinador, que segundo o presidente Rubens o desejo é seja uma cara nova, que ainda não passou pelo futebol piauiense, e a promessa é de anúncios até segunda-feira (22). 

“Com relação ao treinador eu ainda não busquei nomes, mas pretendo trabalhar com um nome novo, que nunca passou pelo nosso mercado”, acrescentou o presidente do Rubro-Negro. 

O Campeonato Piauiense 2022 é a única competição do Flamengo no próximo ano. A competição começa dia 15 de janeiro e tem previsão de encerrar dia 3 de abril. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais