Cidadeverde.com

Libertadores: “É uma sensação horrível”, diz Adriana após ser chamada de ‘macaca’ por adversária

Imprimir

Foto: Conmebol/Divulgação

Na noite de ontem (16) aconteceu uma das semifinais da Copa Libertadores de Futebol feminino e o Corinthians goleou o Nacional (URU) por 8 x 0, no estádio Manuel Ferreira, no Paraguai. Com o resultado carimbou sua vaga na final em Montevidéu e vai brigar pelo tricampeonato na competição já que é campeão 2017 e 2019. Porem o jogo acabou sendo palco de mais um episódio lamentável para o futebol, caso de racismo e a vitima foi a piauiense Adriana ‘Maga’, que após bater pênalti e marcar o gol foi chamada de ‘macaca’ por uma adversária. 

Os gols da goleada foram marcados por Giovana Campiolo, Diany, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Adriana (de pênalti), Juliete e Grazi. Todos os jogos do torneio estão sendo disputados no Paraguai.

“Queria falar sobre o lance do pênalti, uma causa que a gente trabalha tanto para que não aconteça. Não vi o que ela falou, mas vi que quem escutou se sentiu mal, depois que as meninas me contaram, me senti mal, nunca passei por uma situação dessas. A gente trabalha para que não aconteça, numa competição assim ainda pior. Espero que ela respeite o nosso trabalho, que não aconteça com ninguém, é uma sensação horrível. Espero que ela respeite e que isso não aconteça com ninguém”, lamentou a atacante piauiense após a partida em entrevista.

 Foto: Divulgação/Corinthians

A situação aconteceu quando Adriana marcou o sexto gol na goleada que se encerrou no placar de 8 a 0. Segundo a própria atleta ela não escutou as palavras ditas pela adversária, mas a companheira Vic Alburquerque ouviu e de imediato relatou ao juiz da partida e ficou indignada com a situação. Depois disso, as atletas comemoram os outros gols com punho cerrado gesto marcante na luta antirracismo. 

A jogadora do Nacional (URU) envolvida no caso não se pronunciou, mas a capitã, Valéria, do clube após ao jogo pediu desculpas publicamente ao saber do corrido. 

Através das redes sociais o clube Corinthians se pronunciou sobre o caso de racismo e a jogadora do Timão e seleção Brasileira recebeu o apoio de internautas e colegas dentro e fora de campo. 

Veja a nota oficial do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do relato das atletas do futebol feminino a respeito de injúria racial ocorrida na semifinal da Libertadores, a qual repudia veementemente. O clube se solidariza com Adriana e as demais jogadoras e, de imediato, presta a elas todo o apoio necessário.

A delegação feminina contará com todo suporte jurídico cabível para a apuração necessária e a punição contundente desse ato inaceitável.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista."

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais