Cidadeverde.com

Eduardo: "Estou passando o melhor momento da minha vida"

Imprimir
Eduardo quando defendia o Flamengo do Piauí (acima) e agora na França
 
Primeiro nome piauiense com chances reais de disputar um grande campeonato europeu, o atacante Eduardo dos Santos, 28 anos, concedeu entrevista por telefone no Jornal do Piauí nesta quinta-feira (9). Artilheiro do Guingamp, time da segunda divisão francesa e que disputará as semifinais da Copa da França na próxima semana, ele declarou viver hoje o melhor momento de sua carreira, e espera conseguir um melhor contrato para a temporada seguinte.
 
Veja o vídeo
 
"Estou passando pelo melhor momento da minha vida como jogador. Graças a Deus, continuo fazendo gols", disse Eduardo, que chegou na Europa para defender o Grasshopper, de Zurique, no Campeonato Suíço. Ele já recebeu contatos do Nancy, time da primeira divisão da França. Mas com sua boa performance e a procura de outros clubes, seu empresário preferiu esperar o fim da participação na Copa da França para fazer negociações.
Dia 21, o Guingamp, que é apenas o 12º colocado na divisão de acesso do Campeonato Francês, encara o Toulouse por uma vaga na decisão da Copa da França, torneio similar à Copa do Brasil. A equipe da comuna de oito mil habitantes deixará o litoral para buscar o resultado no sul do país, e Eduardo quer mostrar mais futebol para dar passos maiores. "Estou com a cabeça voltada para o título. Espero ser campeão com o clube e conseguir fazer contratos melhores".
 
 
Alguns poucos jogadores do Estado já se aventuraram por países da Europa e Ásia. Salomão Mazuad, ex-River, chegou a jogar no Líbano. Jabá, natural de Simões, atua no futebol turco. Luís Augusto saiu de Oeiras para o Santos, e depois o Japão. Mas até hoje, a passagem mais marcante de um piauiense, e ainda assim tímida, foi do artilheiro Leonardo, ex-Palmeiras, Vasco, e Sport, que em 2004 defendeu o Belenenses, de Portugal. 
 
Hebert Henrique (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: