Cidadeverde.com

Bancada do PL no Piauí aguarda definição sobre filiação de Bolsonaro

Imprimir

Os membros do Partido Liberal no Piauí aguardam uma definição sobre a possibilidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla. Em caso de efetivação da possibilidade, a ideia é viabilizar um acordo que permita ao PL do Piauí seguir na base do governador Wellington Dias (PT). 

“O que nós estamos aguardando é se realmente vai haver a filiação e qual será o posicionamento do presidente Bolsonaro em relação esses estados, que não é só o Piauí. O Piauí, talvez, é o segundo estado em termos de características mais complicadas para resolver, mas o primeiro é São Paulo”, destacou o deputado federal Fábio Abreu, ao lembrar que a aliança dos membros do PL com o PT a nível estadual já é consolidada e não deve sofrer interferências.  

Foto: Yala Sena

Fábio Abreu destaca ainda que um eventual apoio à Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022 não é descartado pelos membros do PL do Piauí, desde que a aliança estadual seja respeitada e não sofra interferências. 

“Não falamos, em nenhum momento, em relação à questão federal, porque é uma questão de legalidade, eu concordo com o presidente. Se ele entrar no partido, ele vai querer que pelo menos em nível federal se faça esse alinhamento. O que nós temos nesse momento é resolver esse problema de forma estadual, e, futuramente, fazer as conversas a respeito do nível federal”, avaliou o deputado. 

Na próxima terça-feira, os membros do PL no Piauí devem se reunir para discutir os impactos de uma possível filiação de Jair Bolsonaro ao partido. 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais