Cidadeverde.com

Morre arquiteto que projetou Centro de Convenções e mais de 50 obras no Piauí

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

Morreu em São Paulo, no hospital Sírio Libânes, o arquiteto Raimundo de Castro Dias aos 78 anos de idade, um dos maiores profissionais da área do estado. Ele projetou grandes obras como o Centro Administrativo, o Centro de Convenções, o Jockey Clube, a sede da Agespisa, o Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portella, o quartel e hospital da Polícia Militar, a antiga sede da Ordem dos Advogados no Brasil (OAB) e mais de 47 igrejas espalhadas pelo Piauí. 

Raimundo de Castro Dias faleceu em decorrência de sequelas da Covid-19. Ele contraiu a doença em agosto deste ano e fez tratamento em um hospital particular em Teresina. Logo depois de retornar para casa, ele teve uma recaída e já foi levado para São Paulo, onde ficou internado por 70 dias. 

Mesmo na UTI, o arquiteto se comunicava com a família por meio de gestos. 

"Meu sogro era tudo, o centro da nossa família. Ele deixou grandes obras. Tinha orgulho de ter projetado a Agespisa e dizia que de cima era possível visualizar o formato de uma torneira. Foi um arquiteto com um legado imenso para o estado, mas o que ele deixou de mais precioso foi a família, a união da nossa família", disse bastante abalada, a nora Susy Dias. 

O arquiteto também foi presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PI) e conselheiro federal. Ele deixa a esposa, três filhos e seis netos. 

O corpo chega a Teresina na segunda-feira (22) e será velado no cemitério Jardim da Ressurreição durante a tarde. O sepultamento está previsto para 16h30. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais