Cidadeverde.com

Três chapas disputam o comando da OAB-PI em eleição neste domingo (21)

Imprimir

Fotos:OAB/PI

A advocacia piauiense vai às urnas neste domingo (21) para escolher a Diretoria e Conselheiros que comandarão a OAB Piauí e suas 15 Subseções no triênio 2022/2024. Cerca de 10 mil advogados estão aptos a votar.

Disputam o comando da OAB-PI as chapas  OAB de Verdade - encabeçada pelos candidatos Raimundo Júnior e Nayara Moraes;  Coragem para Mudar -  de Carlos Henrique e Nara Letícia Couto e Pra Seguir em Frente -  de Celso Barros Coelho Neto[atual presidente] e Daniela Freitas.

A votação será realizada na modalidade presencial, por meio de urnas eletrônicas, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 necessários. 

Estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os Advogados(as) inscritos na OAB/PI, sob pena de multa equivalente a 20% (vinte por cento) do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito no prazo de 30 (trinta) dias contados da data da eleição, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.


Comissão eleitoral

A eleição da OAB Piauí das 9h às 18h. Para os advogados que residem no município de Teresina, a votação acontecerá na Sede da Seccional. Nas demais localidades, as eleições acontecerão nas subseções em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença. 

Na última quinta-feira, a Comissão Eleitoral responsável pela condução das Eleições da OAB Piauí acompanhou a audiência de carga e lacre das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Foram disponibilizadas um total de 62 urnas eletrônicas, sendo 43 urnas de seção e 19 de contingência.
 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais