Cidadeverde.com
Últimas

Advogados começam a votar na eleição para presidência da OAB Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/ OAB-PI

Teve início, às 9h deste domingo (21), a votação para eleger a Diretoria e Conselheiros que vai comandar a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) e suas 15 Subseções no triênio 2022/2024. 

São esperados cerca de 10 mil Advogados e Advogadas para votação, que segue aberta até às 18h na Sede da Seccional e nas demais Subseções da OAB no Estado.

O pleito eleitoral acontece presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica. Na capital, 22 urnas de votação estão à disposição da Advocacia e 21 urnas nas Subseções no interior do estado. 

Para votar, é necessário apresentar cartão ou carteira de identidade de advogado; ou um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.

Estão aptos a votar os advogados que estejam regularmente inscritos no Conselho Seccional, adimplentes com o pagamento da anuidade até o dia 22 de outubro, bem como aqueles que solicitaram a regularização por e-mail até às 23h59 da data mencionada para o pagamento do boleto. 

O voto é obrigatório para os advogados  inscritos na Seccional, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada até 30 dias a partir do dia da eleição. A Comissão Eleitoral será a responsável por apreciar as justificativas.

O início da contagem de votos ocorrerá logo depois de encerrada a votação. Durante a apuração, serão permitidas até 20 pessoas por chapa no auditório, seguindo as orientações do Decreto Estadual Nº 20.036.

 A apuração dos votos será divulgada em tempo real, por meio da equipe do Núcleo de Tecnologia da OAB Piauí, com transmissão por meio um telão no estacionamento da Seccional. Os advogados também poderão acompanhar a contagem dos votos por meio do Instagram oficial da OAB Piauí.

Paula Sampaio (Com informações da OAB-PI)
redaçã[email protected]

Imprimir