Cidadeverde.com

Suspeito de matar lavrador após discussão se apresenta e é liberado

Imprimir

Foto: Reprodução/WhatsApp 

O suspeito de matar o lavrador Espedito Antonio de Lima, de 34 anos, próximo a sede do Grupamento da Polícia Militar de Lagoa do Sítio, se apresentou na manhã desta segunda-feira (22), à delegacia do município de Valença. Após o depoimento, o homem de 43 anos, identificado pelas iniciais A.F.C.F foi liberado pela polícia. 

Segundo o delegado titular, Maycon Braga, o suspeito se dirigiu à delegacia espontaneamente e contou a sua versão do crime. Ele informou que estava sendo provocado pela vítima. 

“Ele se apresentou e falou a versão dele, que estava sendo provocado e que inclusive ia matá-lo e ele pegou a arma dele, seguiu o cara e acabou matando. Ele falou que não aguentava mais a situação e resolveu ir atrás dele”, explica o delegado. 

O delegado Maycon Braga acrescentou ainda que o suspeito informou está bastante arrependido pelo crime. Após a versão dele, a Polícia seguirá com as investigações e ouvirá testemunhas para finalizar o inquérito e solicitar uma possível prisão. 

“A Polícia vai ouvir testemunhas para saber as circunstâncias que o fato ocorreu para daí tomar as providências cabíveis”, finaliza. 

O Crime 

Um homem identificado como Espedito Antonio de Lima, de 34 anos, foi assassinado na tarde desse sábado (20), por volta das 15h30, próximo à sede do Grupamento da Polícia Militar do município de Lagoa do Sítio, distante 234 quilômetros de Teresina.

Segundo informações do comandante do GPM de Lagoa do Sítio, tenente Lourival Barbosa, a vítima havia discutido com o suspeito do crime, um homem de 43 anos identificado pelas iniciais A.F.C.F, em um estabelecimento no povoado Baixa dos Noronhas, a sete quilômetros da cidade.

Após a discussão, Espedito Antonio saiu em um veículo em direção à sede do GPM para pedir ajuda da Polícia e o suspeito também saiu seguindo a vítima em uma motocicleta. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao chegar próximo ao Grupamento, o suspeito alcançou a vítima e efetuou um disparo na região da cabeça de Espedito Antonio que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais