Cidadeverde.com
Geral

Brinquedos e até cama estão entre os pedidos ao Papai Noel em Teresina

Imprimir

Calçados, brinquedos, roupa, material escolar, eletrônicos estão entre os pedidos mais comuns em Teresina na Campanha Papai Noel dos Correios. Algumas das cartinhas endereçadas ao 'bom velhinho' são cheias de emoção como da garotinha Ana Clara, cinco anos, que divide o quarto com mais cinco irmãos e diz que o sonho é ter uma "caminha para dormir".  (clique aqui e veja cartinhas)

Foto: reprodução Correios

Neste ano, um campanha ocorre em formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente - nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país-, e também no blog da campanha. 

Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estão disponíveis para adoção. 

Em todo o país, mais de 65 mil cartas foram enviadas ao Papai Noel. Em Teresina, a entrega das cartinhas pode ser feita até a próxima terça-feira (30) nas agências do Centro e bairros Horto Florestal e Monte Castelo. 


Como enviar uma carta 

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que uma mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atendem aos critérios aceitos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha. Este ano, as crianças também podem deixar as cartinhas nas agências dos Correios.

Como adotar

 Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir uma unidade da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.


Entrega dos presentes 

A entrega de presentes deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade atribuída no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança - uso de máscaras e distanciamento -, para evitar aglomerações.


Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir