Cidadeverde.com

Natal de Sonho e Luz leva cores e flores ao Centro Histórico de Teresina

Imprimir


Nesta terça-feira (23) Teresina vai ganhar mais luzes e cores. A abertura do Natal de Sonho e Luz acontece às 19h, com show da Orquestra Sinfônica de Teresina, no adro da Igreja São Benedito. Esta edição do projeto estará disponível até o dia 6 de janeiro

A terceira edição do Natal de Sonho e Luz será lançada oficialmente com grande estrutura decorativa na Avenida Antonino Freire, Palácio de Karnak, Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II e Central de Artesanato. A abertura contará também com um cortejo de sons natalinos, acompanhado pelo Papai Noel.

As escadarias da Igreja São Benedito, reaberta após quatro anos de intervenções, ganharam cor e muitas flores. A obra, assinada pelo coletivo Cactus Ink, são pinturas em painéis de madeira que cobrem o espelho dos degraus da escadaria da igreja. São 190 peças que juntas formam um grande painel florido.

Este ano, o evento vai homenagear os anjos que ajudaram a salvar vidas durante a pandemia de Covid-19. Serão 20 profissões homenageadas por meio de exposições fotográficas, dentre elas estão médicos, enfermeiros, garis, entregadores de aplicativos, etc.

“Tivemos muitos anjos que ajudaram a salvar vidas durante o período em que a pandemia estava mais ascendente. Então, nada mais justo que homenagearmos esses profissionais tão necessários para nós. Teremos grandes painéis, de três metros de altura, com fotos produzidas pelo fotógrafo Chico Rasta, homenageando 20 profissões. Além disso, é a primeira vez, dentro do Natal de Sonho e Luz, que a Igreja de São Benedito volta a funcionar. Vamos celebrar a vida que volta a florescer, por isso muitas flores na escadaria da igreja”, afirma o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo.

O Natal de Sonho e Luz é um presente para o público e chega para alimentar o espírito de esperança que aflora. O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult, patrocinado pela Equatorial Piauí e Paraíba, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Siec.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais