Cidadeverde.com
Últimas

River contrata 3 nomes com destaque para zagueiro Jomar, ex-Flu e ‘abre mão’ e Roger Gaúcho

Imprimir

Fotos: Jackson Nunes/River AC

Técnico Wallace Lemos

O Galo Carijó confirmou mais três contratações nesta terça-feira (23) e de cara também integrou esses atletas ao elenco que está treinando intensamente sob os comandos do técnico Wallace Lemos. O atacante Fabinho, que retorna ao clube após algum tempo, o zagueiro Jomar, ex-Fluminense (PI) e o lateral Marlon Bruno, ex-Fluminense de Feira (BA). O River se prepara para disputar o Campeonato Piauiense 2022 que inicia no dia 15 de janeiro.

“Eu fiquei muito feliz e motivado pelo projeto e pelo clube. Para mim é uma honra estar a aqui para vestir a camisa do River. Eu vi que foi um campeonato difícil e bastante parelho e com equipes fortes, mas sabemos o peso da camisa do River e temos essa consciência”, afirmou Marlon Bruno, lateral-esquerdo. 

O atacante Fabinho disputou o Piauiense desse ano pelo Parnahyba e também jogou a Série B do Piauiense. Depois disso, fez alguns jogos pela equipe do Espartanos no Fut7 e agora irá defender o River, clube que conhece bem e chegou a ser titular no acesso na temporada 2015. 

lateral esquerdo Bruno Marlon

Jomar é nome que trabalhou com Wallace Lemos no Fluminense-PI esse ano e foi vice-campeão Piauiense. O experiente zagueiro, 29 anos, saiu do Flu e defendeu o Retro FC na Série D desse ano, equipe que brigou por acesso, mas acabou ficando no meio do caminho. O atleta que atuou por muitos anos no Vasco da Gama chega como forte nome no setor ofensivo. Apesar de no Fluminense ter perdido espaço ao longo do campeonato. 

Goleiro Bruno Fuso

Outro reforço confirmado foi na lateral-esquerda, com Bruno Marlon, 28 anos, natural do Rio de Janeiro e tem no currículo passagens por Portuguesa (RJ), Bragantino e recentemente no futebol nordestino vestiu a camisa de clubes como ABC-RN, Salgueiro (PE) e Fluminense de Feira (BA). O jogador vem para uma primeira passagem no futebol piauiense. 

Entre os nomes que foram recentemente anunciados estão o goleiro Bruno Fuso, que foi confirmado alguns dias, mas chegou somente nesta terça-feira (23) para compor elenco. A novidade foi um imbróglio no caso Roger Gaúcho, que após anunciar o clube volta atrás e decidiu abriu mão do meio-campo, após o atleta ter pedido a diretoria para ouvir proposta do Asa de Arapiraca antes de assinar com o Galo. O técnico Wallace Lemos falou sobre a conversa com o meia e demonstrou chateação com a ‘troca’ antes mesmo de chegar ao River.  

“Nos ficamos dois dias sem contato com o Roger e conseguimos o retorno dele ontem pela manhã e quando ele conversou comigo falou que está com uma proposta do Asa (de Arapiraca) e que queria ter a oportunidade de ouvir, e que eu iria encerrar as conversas com ele ali deixando ele livre para poder acertar ou não com ASA ou qualquer outra equipe, mas que ele não teria a proposta do River em mãos para negociar. E nos abrimos mão da Roger e digo para vocês, nem de graça o Roger trabalhando comigo aqui no River, pode ser que em um outro clube, em uma outra oportunidade”, frisou Wallace Lemos, sobre o caso Roger Gaúcho. 

O time segue em treinamentos e deve realizar jogos treinos nos próximos dias. De acordo com planejamento da comissão Riverina a ideia é fazer jogos contra clubes da região um contra time maranhense. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir