Cidadeverde.com
Política

Vereadora denuncia que administrador tentou barrar entrada em mercado

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

 

A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina na sessão de terça-feira (23) para denunciar que um administrador do Mercado Público Municipal do Buenos Aires tentou barrar a entrada da parlamentar no espaço. 

Fernanda Gomes relatou que esteve visitando as instalações no dia 18 de novembro a convite dos permissionários. Segundo ela, ao tentar adentrar o local foi questionada por um administrador se tinha autorização para aquilo. 

Apesar da exigência, a vereadora entrou no mercado e conversou com os populares.

“Minha função como vereadora é legislar, fiscalizar e representar o povo de Teresina. Fiquei indignada ao ser questionada se haveria autorização para entrar no mercado. Não apenas posso, mas devo adentrar nas instituições públicas para exercer o meu papel”, pontuou. 

A parlamentar também fez um apelo para que a superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, Ana Paula Santana, tome ações para desburocratizar a autorização dos permissionários terem seus boxes ativos.

O Mercado Público do Buenos Aires possui 106 boxes e apenas 21 estão ativos. Segundo os permissionários, a evasão foi ocasionada pela crise financeira causada pela pandemia e devido à burocracia administrativa para que os permissionários abram os boxes.

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir