Cidadeverde.com

Hospital Universitário lança aplicativo que facilita contato com pacientes

Imprimir

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) lançou um aplicativo que possibilita pacientes e usuários acessarem informações sobre consultas, exames e internação. O Meu HU-UFPI já está disponível no App Store (IOS) e Google Play (Android) e pode ser baixado gratuitamente.

De acordo com o desenvolvedor do aplicativo e analista de TI do HU-UFPI, Hatus Vieira, o primeiro acesso no aplicativo é realizado por meio do CPF e e-mail do paciente cadastrado no Hospital Universitário.  

“Após baixar o aplicativo, o cadastro é feito com o CPF e o e-mail do paciente cadastrado no HU e o paciente vai ter acesso aos seus dados de consulta, exames e internação”, explica Hatus Vieira.

Além dessas informações, o Meu HU-UFPI, também conta com as funcionalidades sobre o corpo clínico do hospital, notícias e canais de atendimento.

Ainda segundo o analista de TI, há duas formas de acessar o aplicativo, através do acesso restrito, disponível apenas para pacientes do HU, e o público, liberado para qualquer pessoa.

“No restrito, podem acessar somente pacientes que já fizeram algum procedimento no HU.  Já no público, qualquer pessoa pode acessar e pesquisar, os canais de atendimento, o corpo clínico, por especialidade e por médico, além dos links com as últimas notícias publicadas no site do HU-UFPI/Ebserh”, acrescenta.

Hatus Vieira ressalta ainda que não é possível fazer agendamento de consultas pelo aplicativo, para isso, o paciente deverá utilizar o sistema da Prefeitura Municipal, como já acontece normalmente. Segundo o desenvolvedor, o aplicativo facilta o acesso às informações, já que o paciente não precisará mais se deslocar ao hospital. 

“O paciente para ver suas informações não precisa mais vir ao HU. Ele pode ter na palma da mão todo o acesso às informações”, finaliza.

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais