Cidadeverde.com

Sarah vira "marinheira" para disputar torneio

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Marchar, se perfilar, e bater continência são coisas que aparentemente não tem nada a ver com esporte. Mas a judoca Sarah Menezes terá de fazer todas elas para disputar os Jogos Mundiais Militares em 2011, no Rio de Janeiro. A atual campeã mundial júnior se inscreveu para alistamento voluntário na Marinha, passou com nota máxima nos primeiros exames, e vai ao Rio de Janeiro para garantir sua participação na competição.
 
As principais judocas do país também fizeram o mesmo caminho para defender o país na competição, que usará a mesma estrutura dos Jogos Pan-Americanos de 2007 para receber atletas de todo o mundo. Mas todos que pretendem participar do evento precisam necessariamente ser militares. "Ela terá de ir ao Rio de Janeiro para aprender toda a rotina militar. A Sarah vai continuar treinando aqui, mas ela precisa desse treinamento para disputar os Jogos", disse o técnico Expedito Falcão.
 
 
Sarah Menezes fará uma entrevista nos próximos dias e deve fazer seu alistamento voluntário em maio. No caso dos atletas selecionados, todos irão prestar serviço militar da reserva de 2ª e 3ª classes, sem os treinamentos do serviço obrigatório. A seleção foi específica para competidores, e priorizou o currículo de títulos e torneios disputados em várias modalidades. A piauiense ainda aguarda mais informações da Marinha e pretende aproveitar as férias na faculdade para realizar o treinamento no Rio de Janeiro.
 
Além de Sarah, praticamente toda a seleção brasileira feminina de judô foi aprovada na seleção do Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil. Entre as futuras marinheiras está Ketlyn Quadros, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. No último Mundial Militar, em 2007, a delegação brasileira levou uma prata com João Gabriel Schlittler e um bronze com Hugo Pessanha.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: