Cidadeverde.com

Começa hoje na Pedra do Sal a 2ª etapa Pena Surf Nordeste

Imprimir
A segunda etapa do Amador Regional Pena Surf Nordeste começa nesta sexta-feira Santa (10), na praia belíssima da Pedra do Sal, em Parnaíba, e vai até o domingo de Páscoa.
 

 

Entre os fortes candidatos ao título Open deste ano, estão o campeão Open cearense, Arthur Silva, e outro atleta do mesmo estado, Glauciano Rodrigues. Na Júnior, estão na disputa, além do baiano Demí Brasil, Diego Mendes, Luan Mederiros e Ícaro Lopes, todos finalistas da primeira etapa.

 
O baiano Demí Brasil, de Morro de São Paulo, vai tentar manter a liderança da disputa Júnior do Pena Surf Nordeste. Demí foi a grande surpresa ao vencer a etapa inaugural de 2009 em Paracuru, Ceará. Em 2009, o Circuito continua premiando os vencedores das categorias Júnior e Open com motos. Em 2008, as duas foram para Natal. Djackson Paulino, mais novo profissional norte-riograndense, levou entre os juniores, e o experiente universitário e ex-profissional André Fagundes garantiu a moto da Open.

Demí Brasil quer a motocicleta do Pena Surf Amador e Djackson Paulino quer repetir o título de 2008.
Nas dez categorias amadoras do Pena Surf Nordeste, os líderes após a abertura são: André Fagundes (RN) na Open, Demí Brasil (BA) na Júnior, Jonhson Jacques (PB) no Longboard, Thomas Demétrio (CE) na Mirim, Rafael Venuto (CE) na Iniciantes e Rafaela Bahia (CE) na Feminino.Entre veteranos, Sergio Ricardo (CE) lidera na Sênior, Marco Aurélio (CE) na Master e Raimundo Pena (CE) na Veterana.
 
A expectativa para a competição na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no Piauí é a melhor possível entre atletas e organizadores. Amélio Júnior, da Federação Cearense e da Top-16 Promoções, e o promotor de eventos Joca da Aventur, estão aliados aos integrantes da ainda informal Associação de Surf do Piauí visando o sucesso da etapa.
 
Assista ao vivo aqui
 
Fonte: Ricosurf
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: