Cidadeverde.com

Três praças do Centro de Teresina ficam às escuras após furto de fiação elétrica

Imprimir

Três das principais praças do Centro de Teresina estão totalmente às escuras. A Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) informou que, nesta semana,  houve furto de cabos  de fiação elétrica na Praça da Bandeira, Praça da Liberdade e Praça Da Costa e Silva.

Além das praças situadas no Centro, a Praça dos Eucaliptos, localizada no bairro Acarape, na zona Norte, também foi alvo da ação de vândalos. Ainda não há um levantamento do prejuízo causado pelo furto dos cabos nem a data exata de quando o reparo na iluminação será concluído.

“Houve furto de todo cabeamento que alimenta a iluminação pública desses locais, comprometendo a utilização dessas praça por nossa população. Já estamos concluindo o levantamento dos equipamentos roubados e programando a recuperação, mas precisamos de tempo porque o roubo foi extenso nessas praças. Pedimos compreensão à população porque estamos fazendo tudo que é possível para agilizar a reposição”, afirma o coordenador de Iluminação, Augusto César.

Foto:Divulgação

Furtos de cabos na praças do Centro de Teresina

A fiação de cabos de energia elétrica tem sido uma preocupação constante da prefeitura de Teresina. Segundo informações da SEMDUH, só em 2021 foram registradas mais de 107 ocorrências deste tipo.

“Infelizmente, temos sofrido um grave problema de segurança pública. Só esse ano, tivemos mais de 100 ocorrências de furto de cabos. Estamos tomando algumas providências, mas precisamos do apoio das forças policiais”, acrescenta o coordenador de Iluminação.


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais