Cidadeverde.com

Live com vencedora do prêmio Jabuti, espetáculos online e presencial no FestLuso 2021

Imprimir

Fotos: Ascom/FestLuso

 

O Festival de Teatro Lusófono (FestLuso 2021) segue programação com espetáculos presenciais e virtuais. Este ano, devido às restrições da pandemia, o evento foi organizado em formato híbrido onde o público poderá assistir as apresentações no Espaço Cultural Trilhos e de forma online com transmissão pelo YouTube e pelos canais oficiais do FestLuso. 

A programação virtual inicia hoje, dia 27, a partir das 16h com o grupo Folha de Medronho Artes Performativas, do Loulé, de Portugal.  Anália de Pina Manuel e Alexandra Diogo trazem a peça ‘Chama "Mãe" ao Coração - Diálogos do Corpo e da Palavra’. 

O espetáculo discute a complexidade das relações, as fragilidades da condição feminina e a constante noção distorcida de amor.

No domingo, dia 28, o grupo Girassol, de Moçambique, apresenta “O quarto” que também será transmitida pela internet em tempo real. 

A peça aborda o tema da “antinomia” entre o amor verdadeiro e as convenções sociais, entre o segredo e a abertura, o silêncio e o amor próprio, a mentira e a busca da felicidade.

Live “O Poeta e Sua Hora” a partir das 20h30

A live do projeto “O Poeta e Sua Hora – Festa da Lusofonia” será transmitida pelos canais oficiais do FestLuso no YouTube a partir das 20h30, deste sábado (27).  Devido a pandemia e ao respeito ao distanciamento, foi disponibilizado acesso limitado.

A live terá a presença da escritora Cida Pedrosa, ganhadora do prêmio Jabuti 2020, que lançará o livro “Solo para Vialejo”. Cida, que é vereadora de Recife, venceu também nas categorias Livro do Ano e Poesia no maior prêmio da literatura brasileira. Ela veio a Teresina para participar do evento, que terá também o lançamento do livro “Bloco de Notas”, de Fernanda Paz, diálogos com grupos de Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Guiné Bissau e música com “Os Faustinos”.

O FestLuso acontece de 22 a 28 deste mês e reúne grupos de países da língua portuguesa e tem participação de espetáculos do Rio de Janeiro, Ceará, Piauí e Bahia. 

O evento tem apresentações culturais, oficinas e roda de conversas. As entradas são gratuitas e serão exigidos o uso de máscara e a comprovação das duas doses da vacina nos eventos presenciais. O @festluso_oficial é uma realização do Grupo Harém de Teatro.  

Veja programação

27/11 - Sábado

*16h – Espetáculo Chama “Mãe ao coração” – Diálogos do corpo e da palavra – Folha de Medronho Artes Performativas – Loulé – Portugal
(Transmissão Online) direto de Portugual

*19h – Ritual cênico “CorpoCatimbó” – Zé Viana Junior– CE e Pai Mesquita de Ogum
Local: Espaço Cultural Trilhos / Teatro Estação

*20h30 - Live Projeto O Poeta e Sua Hora – Festa da Lusofonia

28/11 – Domingo

*16h – Espetáculo “O Quarto” - Grupo Girassol – Moçambique
(Transmissão online)

*19h – Há uma festa sem começo que não termina com o fim – Pavilhão da Magnólia – CE
Local: Espaço Cultural Trilhos / Teatro Estação

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais