Cidadeverde.com

Faleceu Vítor, o craque do futebol piauiense de Simplício Mendes

Imprimir

No início da década de 80 chegou a Teresina um jovem vindo de Simplício Mendes para jogar no River Atlético Clube. Era Vítor ( chamado por alguns de Vitorino ) que logo foi tendo suas oportunidades na equipe titular, entrando no decorrer das partidas. 

Foto - Acervo - Dídimo de Castro

Jogava como ponteiro pela direita e tinha as características de outros jogadores que fizeram sucesso na posição, como Waldeck, Edimar e Joniel. Tinha velocidade e drible fácil para vencer a marcação dos adversários.

Não demorou para conquistar a posição de titular e participar ativamente da conquista do bicampeonato pelo tricolor nos anos de 1980 e 1981, quando era Presidente o médico José Gonçalves, figurando ao lado de craques como Sima, Meinha, Nascimentpo.

Na foto temos uma das formações riverinos na vitoriosa jornada 80/81:

- Manuelzinho(técnico), Bitonho, Ubirany, Carioca, Luiz Caucaia, Ary, Duílio, Mormaço (técnico), Vítor, Sima, Edílson, Meinha e Nascimento.

Em minhas narrações pelo rádio, sempre destaquei as atuações de Vítor no ataque riverino. Narrei vários gols importantes e criei a expressão que ligava o jogador à sua terra natal, ao dizer com entusiasmo GOL DE VÍTOR, O CRAQUE DO FUTEBOL DE SIMPLÍCIO MENDES. 

A pedido de amigos, gravei um documentário sobre a carreira e gols de Vítor, que também jogou pelo Piauí Esporte Clube(campeão piauiense em 1985), no Auto Esporte e outros clubes da região Nordeste. Chegou a passar por um período de experiência na Bolívia.

Emanuel Santana, Daniel , Danilo e Ricardo gravaram um samba em homenagem a Vítor com o título SALVE, SALVE VITURINO

Vítor faleceu sábado (27) em hospital de Teresina, onde estava internado.  Morava no bairro Mocambinho, onde tinha um comério. Deixou a esposa, senhora Fátima, e os filhos Danilo, Daniel e Daniele. 

O sepultamento ocorreu em Simplício Mendes, com grande acompanhamento popular, hino do River e bandeira tricolor sobre o caixão que levava o seu corpo para o cemitério. 

Lamentamos a morte do amigo e CRAQUE DO FUTEBOL DE SIMPLíCIO MENDES.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais