Cidadeverde.com

Após assassinato de prefeito, vice será empossado em Madeiro nesta quarta-feira

Imprimir

Foto: Reprodução/Facebook

Vice prefeito de Madeiro, Pedro Filho


O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressistas), vai ser empossado no comando do município nesta quarta-feira (01), em solenidade na Câmara Municipal. Ele substitui o prefeito Zé Filho, assassinado a tiros na noite do último domingo, enquanto assistia a uma partida de futebol.

De acordo com o vereador Antônio Hilário, 1º Secretário da Câmara Municipal de Madeiro, a solenidade será aberta ao público e deve ser iniciada por volta das 9h. Ele destaca que, por causa das circunstâncias, não haverá nenhum tipo de comemoração, em respeito à memória do gestor falecido. 

“Vai uma solenidade bem rápida, apenas para seguir o protocolo. O município não pode ficar sem comando. Temos algumas matérias importantes que ainda precisam ser discutidas, como o orçamento que já havia sido enviado para o legislativo pelo prefeito Zé Filho. Tem a questão dos recursos da saúde, pagamento dos servidores. Então, por isso, já marcamos a posse para esta quarta-feira”, destacou o vereador Antônio Hilário. 

Novo gestor de Madeiro, Pedro Filho tem 35 anos e foi eleito vice-prefeito em novembro do ano passado, na chapa encabeçada por Zé Filho, morto no último domingo. Ele também já ocupou um mandato de vereador no município, entre 2017 e 2020. 

No grupo político ligado à atual gestão, a expectativa é que o novo prefeito consiga dar continuidade às ações que já vinham sendo planejadas, apesar das mudanças que devem ocorrer. “São perfis diferentes, vai ser uma nova administração, como novos projetos. O que esperamos é que o trabalho possa ter uma continuidade”, destacou o vereador Antônio Hilário. 

Veja mais: 

Tio revela que prefeito assassinado sofria “pressões” e falava em renunciar ao cargo

Assassinato do prefeito de Madeiro teria sido motivado por exonerações, diz delegado

 

Foto: Reprodução/Instagram

Prefeito Zé Filho

Morte do prefeito 

O prefeito de Madeiro, Jose Ribamar de Araújo Filho, 42 anos, o Zé Filho (Progressistas), foi assassinado no início da noite do domingo (28) quando assistia uma partida de futebol no município.

O crime ocorreu por volta das 18h. Os disparos atingiram na cabeça, no peito e abdômen do prefeito. O crime foi testemunhado por várias pessoas que também assistiam ao jogo de futebol. 

O principal suspeito é um afilhado de Zé Filho, que segue foragido. 

O prefeito foi sepultado no início da noite desta segunda-feira, sob forte comoção. 

 

 

 


Natanael Souza 
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais