Cidadeverde.com

Zoonoses oferece serviços de consultas e vacinações gratuitas para cães e gatos

Imprimir

Foto: Ascom/FMS 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza consultas, vacinas para cães e gatos e recolhimento de animais doentes terminais e vítimas de atropelamento. Esses serviços são prestados pela Gerência de Zoonoses (Gezoon), que funciona na rua Minas Gerais, Nº 909, bairro Matadouro, zona Norte.

O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para consultas gratuitas de animais, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e o serviço de vacina antirrábica para cães e gatos é disponibilizado de segunda a sexta, das 7h30 às 13h.

Já o serviço de recolhimento de animais doentes terminais em residências e vias públicas e vítimas de atropelamento está disponível todos os dias da semana incluindo sábado, domingo e feriado, das 8h às 17h e pode ser solicitado pelo telefone: 3215-9149.

O gestor da Gezoon, Paulo Marques, destaca os serviços que competem a essa gerência. “Temos ações variadas como as campanhas de vacinação de controle da raiva, ações e combate à dengue, animais sinantrópicos, que são aqueles geralmente indesejáveis, por poderem transmitir doenças, inutilizar ou destruir alimentos. Entre esses animais estão ratos, pombos, baratas, mosquitos, entre outros e ações de educação em saúde”, diz.

Para contato em geral, a população pode utilizar esses números de telefones: 3215-9143 e 3215-9144 ou se deslocar até a Gezoon.

Da Redação 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais