Cidadeverde.com
Últimas

Piauiense 2022: Oeirense anuncia dois zagueiros e apresentação do elenco para dia 15 de dezembro

Imprimir

Foto: Acervo Pessoal

Zagueiro Uberaba, Wellerson, novo reforço do Oeirense 

A equipe do Oeirense está perto de se apresentar as atividades e assim começar a trabalhar visando o Campeonato Piauiense 2022. O time que será comandado por Marcelinho Paraíba já tem cerca de 21 nomes definidos e mais quatro devem ser anunciados até o dia 15 de dezembro quando acontece a apresentação oficial do elenco no estádio Gerson Campos, em Oeiras. Os nomes recém confirmados são dos zagueiros Uberaba, ex-Rio Branco (AC), Geovani, ex-Itabaiana (SE) e o lateral Lucas Piauí, 26 anos, natural de Nazaré e que estava no Rio Preto (SP). 

De longe, mas com conversas diárias junto a diretoria do Oeirense e o técnico Marcelinho estão trabalhando de forma alinhada para fechar o elenco e assim corresponder as expetativas da estreia do Cachorro Louco na elite do Piauiense. “Todos os dias estamos em conversas diretas e alinhando tudo que vem sendo pensando para equipe. Ele tem corrido muito por lá para conseguir deixar tudo certo para poder viajar e vai chegar aqui (em Oeiras) no dia 14 de dezembro. Ele está muito concentrado de que essa será uma grande oportunidade”, disse o presidente Fabiano Alex, do Oeirense. 

O zagueiro Wellerson Rabelo, o Uberaba, 25 anos, ex-Guaporé-RO e com passagem recente pelo Rio Branco-AC onde disputou o Campeonato Acreano e teve como base do sub15 a sub17 o Desportivo Brasil. O outro nome do setor defensivo é Geovani Santos, 23 anos, que estava no União Suzano e tem duas passagens recentes pelo Itabaiana (SE). Os dois atletas têm em comum a pouca idade, mas são peças que chegam referenciadas pelo técnico e como apostas.

Foto: Itabaiana Ascom

“Estamos praticamente com o elenco fechado. Faltam anunciar mais três nomes no máximo, mas esses atletas são nomes que vou confirmar somente com pré-contratado e são nomes que estão vindo diretamente por conta do Marcelinho”, acrescentou Fabiano Alex. 

Entre os reforços antes anunciados está o atacante Fernando Osorio, que foi campeão da Série B do Piauiense com o Cachorro Louco também teve seu contrato renovado. Neste mesmo pacote com histórico recente de título no clube foram anunciados o volante Wendel e o goleiro Vitor Piauí, ambos da campanha do acesso. 

Muller Fernandes, 32 anos, está entre as peças mais experientes e acumula passagens recentes por Lagarto-SE, Central-PE e Ypiranga-PE. O atleta apesar de ainda não conhecer o futebol piauiense tem uma boa rodagem pelo Nordeste e deve ser um dos homens de confiança do técnico Marcelinho. 

Foto: Thiago Reis/Oeirense

O técnico Marcelinho Paraíba é a grande aposta da diretoria do Cachorro Louco, mas apesar do sucesso dentro de campo quando o assunto é à beira do gramado vive processo de começo de carreira e antes de aceitar o convite do time piauiense comandou apenas o Treze-PB. A carreira como treinador tem apenas um ano.

O Oeirense estreia no Campeonato Piauiense no dia 15 de janeiro quando recebe a equipe do River, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. A apresentação do elenco será no dia 15 de dezembro e com isso terão exatos 30 dias de pré-temporada. 

 

Lembre os nomes anunciados pelo Oeirense:
 
Goleiros: Mondragon, Vitor Piauí
Zagueiros: Uberaba, Geovane
Atacantes: Fernando, Muller Fernandes, João Paulo
Meias: Emerson, Wendel, Vitor Recife, Joilson e Aurélio
Lateral: Gustavo, Barata e Lucas Piauí

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir