Cidadeverde.com

Na ONU, Nova Ceasa recebe certificado de melhor PPP do mundo

Imprimir

A Nova Ceasa recebeu nesta terça-feira (30) o certificado de melhor Parceria Público Privada (PPP) do mundo, em solenidade realizada no Palácio das Nações Unidades, em Genebra, na Suíça. O título foi entregue pelos representantes da ONU nas mãos do diretor presidente da Nova Ceasa, James Andrade, e da Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

A Nova Ceasa é a única representante brasileira presente no evento, sendo destaque entre outros representantes internacionais e discutindo políticas públicas que serão implementadas no mundo todo.

“Momento muito feliz, tendo em vista que é uma empresa piauiense que, aqui em Genebra, representa todo o Brasil. É uma honra muito grande estar aqui, sentado em uma conferência internacional que trata das PPPs, com destaque para a PPP da Nova Ceasa, que é um projeto que a gente trata com muito amor”, destacou o diretor presidente Nova Ceasa, James Andrade.

Após a assinatura do contrato de PPP, uma série de obras de melhorias que foram realizadas na Nova Ceasa. As ações foram reconhecidas através do prêmio internacional da ONU. De acordo com a avaliação, iniciativas como o Banco de Alimentos, Centro de Recreação e Reforço Infantil e o Banco de Saúde, se tornaram referência para o mundo. 

“A preocupação que a ONU demonstra é que esses projetos venham também contemplar pessoas, procurar estabelecer uma regra onde as pessoas estejam em primeiro o lugar. Na Nova Ceasa, temos a proposta de investimento em infraestrutura, mas também um projeto com pessoas. Isso chamou atenção e fez com a que a gente passasse a estar no radar da ONU”, destacou James Andrade. 

Foto: Divulgação

A superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, destacou que a Nova Ceasa se tornou um case de sucesso e que passa a ser referência para o mundo todo, após o reconhecimento dado pela ONU.

“Estar aqui hoje é importante, não só por estar recebendo o certificado, mas, sobretudo, por estar participando dessa discussão mundial sobre como trabalhar o desenvolvimento dos países, que é tão importante quanto desenhar os projetos. Isso quer dizer que estamos no caminho certo. A Nova Ceasa foi o principal projeto que passou para ONU essa visão”, destacou Viviane Moura. 

Após receber o certificado de melhor PPP do mundo, o diretor presidente da Nova Ceasa, James Andrade, dedicou o reconhecimento aos permissionários e trabalhadores que atuam no local. 

Foto: Divulgação

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais