Cidadeverde.com
Política

Carlos Augusto e Dr. Hélio acertam saída do PL para PSD; Fábio Xavier e Abreu ficam

Imprimir

Foto: Reprodução/ Instagram Georgiano Neto

Os deputados estaduais do PL, Carlos Augusto e Dr. Hélio, acertaram a filiação no PSD. A decisão se deu durante uma reunião na tarde da terça-feira (30) e foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo deputado Georgiano Neto (PSD). 

Carlos Augusto e Dr. Hélio, aliados do governador Wellington Dias (PT), deixam a sigla, após a assinatura da ficha de filiação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que colocou como exigência o fim de alianças estaduais com partidos considerados por ele como rivais, como o PT e PSDB. 

A chancela da filiação dos deputados deverá ocorrer entre março e abril de 2022 com a abertura da janela partidária. Conforme informou Carlos Augusto, os parlamentares estão com o diálogo avançado para que isso aconteça. 

“Deixamos bem adiantada a conversa hoje”, explicou. 

Mainha e Fábio Xavier ficam 

Procurado pelo Cidadeverde.com, o ex-deputado Maia Filho, o Mainha (PL), informou que tanto ele quanto o presidente estadual do diretório, Fábio Xavier (PL), vão permanecer na legenda. O deputado federal, Fábio Abreu (PL), também confirmou a permanência. 

O ex-parlamentar explicou que a expectativa é permanecer na base do governador, mesmo com a chegada de Bolsonaro. 

“Até o momento sim, já alinhamos posição com Fábio Xavier”, disse. 

Também deverá continuar no partido o vereador Leonardo Eulálio (PL). Ao parlamentar restaram poucas opções, uma vez que para ele não estará disponível a janela partidária no próximo ano.

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir