Cidadeverde.com
Últimas

Fórum debaterá responsabilidade socioambiental na sociedade atual

Imprimir

No dia 2 de dezembro, a partir das 18h, será realizado o I Fórum de Responsabilidade Socioambiental do Instituto Yduqs. O evento acontecerá por meio virtual e aberto ao público. Os interessados poderão participar acessando o link: https://institutoyduqs.com.br, onde também estará a programação completa. A iniciativa, que celebrará o lançamento do Instituto Yduqs, elegeu algumas personalidades que buscam gerar impacto positivo em nossa sociedade e fazer a diferença na vida de muitos brasileiros.

Entre os nomes dos convidados especiais destacam-se: Rodolfo Medina, presidente executivo da Artplan e do Grupo Dreamers; Luiz Calainho, empresário do segmento de Economia Criativa; Flávio Canto, medalhista olímpico de judô e fundador e diretor-presidente do Instituto Reação; Simone Camargo Rocha, Coordenadora do Programa Atleta Cidadão do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro); Vera Salvador, sócia-diretora da Praxis; Malu Mader, atriz; J. A. F Junior e Izac Rodrigues, alunos do IDOMED (Instituto de Educação Médica), além de Roberto Fuchs e Ana Paula Medeiros Moliterno, médicos e professores do IDOMED. Eles debaterão a importância da Educação, do Esporte, da Cultura e da Saúde, mostrando que estes tópicos transformam vários indivíduos.   

O Instituto Yduqs nasceu do desejo de transformar a vida das pessoas, de forma sólida e duradoura. Ele já é bem imponente, pois faz parte de um resultado de mais de 50 anos de atuação próxima à sociedade na área da educação, e pretende ir além, atuando também nos pilares de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Saúde – sendo todos ancorados pela sustentabilidade.  

— Sustentabilidade não é um destino, é uma forma de caminhar. Nossa energia está sempre direcionada para ações duradouras, relevantes e abrangentes. E com a criação do Instituto conseguiremos dar um passo a mais nesse objetivo, ampliando nossa atuação em novas frentes, criando projetos próprios e novas conexões entre indivíduos e comunidades — afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs.  

Seu impacto social apresenta números robustos: mais de 30 instituições parceiras que beneficiam crianças e jovens em vulnerabilidade social; mais de 300 projetos apoiados; mais de 500 pessoas alfabetizadas; 1.700 bolsas de estudos para atletas e paratletas nos últimos 10 anos, beneficiando 266 mil pessoas em 2020. O seu objetivo é construir pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, sempre fomentando projetos que promovam a inclusão.  

Na visão de Pílade Moraes, vice-presidente do Instituto Yduqs, aprender com as diferenças é construir um mundo mais justo e igualitário. — Diversidade enriquece e transforma. Pautamos nossas ações pela ética, pela transparência e pelo compromisso com a cidadania — comenta Moraes.  

Para movimentar e fazer acontecer as ações do instituto foi montada uma equipe de governança com líderes internos e convidados externos que, com seus conhecimentos e experiências, vão ajudar a organização nas tomadas de decisões. O grupo é formado por Cláudia Romano, na presidência; Pílade Moraes, na vice-presidência; Danielle Borba, diretora administrativa/financeira; Vivian Inácio, diretora técnica – investimento social e responsabilidade social; Marcelo Kanhan, diretor de comunicação; Maria Goldberg e Paula Dias, ambas na governança, além de Eduardo Parente, presidente do conselho do Instituto Yduqs e presidente da Yduqs; e Rodolfo Medina, conselheiro do Instituo Yduqs e presidente executivo da Artplan e do Grupo Dreamers.  

O I Fórum de Responsabilidade Socioambiental do Instituto Yduqs será composto por 4 painéis: Educação, Cultura, Esporte e Saúde. O professor Flávio Murilo - Diretor Nacional de Ensino da YDUQS e Reitor da UNESA; Cláudia Romano – Presidente do Instituto YDUQS, Vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade na YDUQS e Vice-reitora de Cultura da Universidade Estácio no Rio de Janeiro; Pílade Moraes – Vice-presidente do Instituto YDUQS e Diretor de Parcerias, Carreiras e Sustentabilidade da YDUQS; e Silvio Pessanha Neto – Doutor em Neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Diretor dos Cursos de Medicina do IDOMED - serão os moderadores.

Imprimir