Cidadeverde.com

Interventor do River fala em eleições breves e que situação não irá atrapalhar elenco

Imprimir

Foto: Djalma Lemos/River AC


 
Após a justiça ter anulado as eleições no River Atlético Clube e por consequência a vitória de Ítalo Rodrigues o time volta a ter um interventor que foi nomeado pela 3ª Câmara Cível de Teresina, Raimundo Nonato Teixeira de Mirando, procurador no estado. Ele afirma ainda não ter sido intimado, mas que já está ciente dos fatos e a intenção é realizar uma reunião com as duas chapas e novas eleições o mais breve possível.

“Eu ainda não fui intimado oficialmente, mas como já estou sabendo da situação fica mais fácil de ir adiantando o processo. O advogado representante do Robert já entrou em contato comigo e eu já irei marcar o mais breve possível a reunião com os representantes das duas chapas. A intenção é fazer as novas eleições o mais rápido possível até porque estamos em um período de final de ano”, explicou o interventor Raimundo Nonato, que é procurador na capital e também procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí. 

Algumas das irregularidades constatadas no processo eleitoral anterior foram - A chapa vencedora não foi legitimamente constituída de acordo com as normas estatutárias, ou seja, tinha 29 ao invés de 30 membros como é determinado. Não foi comprovado que os membros da chapa "Pintinho" estavam aptos a votar.  

De acordo com o interventor é preciso fazer um levantamento de quem poderá votar nas eleições. Chamamento de sócios, ver as regras e normas do clube para convocar e marcar exatamente a data da eleição que até o momento segue indefinida. 

Outro ponto importante é com relação ao time em si que segue em treinamentos no CT Afrânio Nunes visando o Campeonato Piauiense que inicia no dia 15 de janeiro. “Por hora essa situação não vai trabalhar em nada o clube, pois o interventor tem condições suficientes de resolver as questões principais”, acrescentou Raimundo Nonato. 

Até então a diretoria atual do clube não se pronunciou a respeito da anulação da eleição. O então presidente Ítalo Rodrigues está viajando e a assessoria do clube também não se pronunciou, apenas informou que ainda não foi notificada de forma oficial.  

O River estreia no Campeonato Piauiense no dia 15 de janeiro quando irá visitar o Oeirense, no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais