Cidadeverde.com

“Se o povo quiser serei candidato”, afirma Ciro sobre disputar governo do Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

O presidente nacional do Progressistas, ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, afirmou nesta sexta-feira (03) que a definição dos nomes que vão compor a chapa majoritária da oposição serão definida no mês de fevereiro. Anteriormente, esse anúncio estava marcado para janeiro.  

Em entrevista à imprensa, Ciro Nogueira também não descartou que ele próprio poderá disputar o governo do estado em 2022. Atualmente, os pré-candidatos do grupo são Sílvio Mendes (PSDB) e Iracema Portella (Progressistas). 

“A prioridade é a candidatura. Sempre disse que se o povo do Piauí quiser serei candidato, acho que a prioridade é que se tivermos um governador focado no desenvolvimento e contar com o prestígio que tenho em Brasília, esse estado tem tudo para mudar radicalmente nos próximos anos”, afirmou o senador.  

Ciro também comentou sobre a possibilidade de ser lançado como candidato a vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pré-candidato à reeleição. Na resposta que deu, não confirmou nem negou a tese. 

“O vice tem que ser uma pessoa de muita confiança do presidente que o dê confiança para governar, que não permita nenhum tipo de complô, uma pessoa muito próxima a ele”, comentou. 

As declarações do ministro foram dadas durante solenidade de entrega do Título de Cidadinia Piauiense para o presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). Ciro Nogueira veio ao Piauí acompanhado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, para prestigiar a homenagem. 

Paula Sampaio 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais