Cidadeverde.com
Política

“Se o povo quiser serei candidato”,afirma Ciro sobre disputar governo do Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidade Verde

O presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, afirmou nesta sexta-feira (03) que a definição dos nomes que vão compor a chapa majoritária da oposição serão definidos no mês de fevereiro. Anteriormente, esse anúncio estava marcado para janeiro.  

Em entrevista à imprensa, Ciro Nogueira também não descartou que ele próprio poderá disputar o governo do estado em 2022. Atualmente, os pré-candidatos do grupo são Sílvio Mendes (PSDB) e Iracema Portella (Progressistas). 

“A prioridade é a candidatura. Sempre disse que se o povo do Piauí quiser serei candidato, acho que a prioridade é que se tivermos um governador focado no desenvolvimento e contar com o prestígio que tenho em Brasília, esse estado tem tudo para mudar radicalmente nos próximos anos”, afirmou o senador.  

Candidato será do Progressistas 

Ciro Nogueira deu uma confirmação: o nome que disputará o governo do estado em 2022 deverá ser do Progressistas. Segundo o ministro, isso se dá devido a exigências de prefeitos no interior do estado. Com o isso, caso a previsão se concretize e o tucano Silvio Mendes seja o escolhido, ele deverá mudar de partido para compor com Iracema Portella. Questionado sobre a possibilidade, o ministro pontou que esse é o caminho natural. 

“Eu acho que isso só vai acontecer depois que definir quem é o candidato. Por conta da quantidade de prefeitos e lideranças há uma certa exigência quanto a isso”, pontou.

Vice de Bolsoanaro

Ciro também comentou sobre a possibilidade de ser lançado como candidato a vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pré-candidato à reeleição. Na resposta que deu, não confirmou nem negou a tese. 

“O vice tem que ser uma pessoa de muita confiança do presidente que o dê confiança para governar, que não permita nenhum tipo de complô, uma pessoa muito próxima a ele”, comentou. 

As declarações do ministro foram dadas durante solenidade de entrega do Título de Cidadinia Piauiense para o presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). Ciro Nogueira veio ao Piauí acompanhado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, para prestigiar a homenagem. 

Paula Sampaio 
[email protected] 

Imprimir