Cidadeverde.com

River encorpa setor de criação e anuncia meio-campo Alex Mineiro, ex-Altos

Imprimir

Foto: Divulgação RiverAC

A equipe do River anunciou mais uma contratação na manhã desta sexta-feira (3). O meio-campo Alex Mineiro, 25 anos, ex-Altos e 4 de Julho. O atleta chega à capital hoje (3) e deve iniciar os treinos no sábado (4). Conhecido no futebol piauiense, Alex Mineiro chega para ajudar o River na disputa do Campeonato Piauiense que inicia no dia 15 de janeiro e o River encara o Oeirense, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. 

Alex Mineiro, acumula passagens no futebol do Piauí recentemente por 4 de Julho, da cidade de Piripiri e no Altos clube com o qual tem dois títulos de campeão piauiense e abriu as portas para o atleta no futebol local. Uma das características de Alex é a versatilidade no setor de meio campo, pois na última temporada atuou como meia, mas faz a função de volante e dependendo do sistema consegue jogar também pelos lados do campo como uma espécie de ponta. 

Além dos clubes piauienses, Alex tem passagens por Campinense-PB, América-MG e estava atuando até o mês de outubro. O atleta natural de Governador Valadares-MG tirou alguns dias para visitar a família, mas desembarca no Poleiro do Galo ainda hoje. 

Com sua chegada, o técnico Wallace Lemos passa a ter quatro opções no setor de meio campo, pois Juninho Arcanjo, Émerson Catarina e Wilson Potiguar. Alex Mineiro chega para substituir baixas, já que a negociação com Roger Gaúcho acabou não indo para frente. 

Foto: Jackson Nunes/RiverAC

Outro nome que chegou ao River essa semana foi o volante Fábio Magrão. O jogador tem passagens por clubes como Ipatinga (MG) e Serra (ES). Fábio Magrão se apresentou na terça-feira e já deve participar do amistoso que será realizado neste sábado (4), às 16h, contra a seleção de São Francisco (MA). A partida será no CT Afrânio Nunes e poderá ter presença de público, com ingressos no valor de R$ 10,00. 

Atualmente, o time comandado pelo técnico Wallace Lemos tem 21 peças. Os atletas, Caio Ribeiro, Guilherme, Rodrigo e Maranhão, foram reintegrados ao elenco da base categoria sub20 que segue treinando para Copa São Paulo em janeiro de 2022.

O River terá apenas o Campeonato Piauiense no calendário 2022. O Galo Carijó fará sua estreia no dia 15 de janeiro quando enfrenta o Oeirense, na Capital da Fé. 


Veja elenco do River: 


Goleiros: Bruno Fuso, Danilo, Yan
Laterais: Émerson, Marlon
Zagueiros: Anderson, Nilo,Jomar
Volantes: Bruno Gomes, Edinaldo, Geandro, Vitor Salvador, Fábio Magrão
Meias: Émerson Catarina, Juninho Arcanjo, Wilson Potiguar, Alex Mineiro
Atacantes: Fabinho, Marciano, Gleisinho, Wallace Lima

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais