Cidadeverde.com
Últimas

DHPP assume investigação de acidente com advogado que deixou um morto

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por determinação da Delegacia Geral,  assumiu as investigações da colisão de carro que deixou uma pessoa morta e três feridas, dentre elas um bebê de 9 meses. A criança está em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 

O caso aconteceu na noite de ontem (2) por volta das 22h, no cruzamento das Avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, no bairro Piçarra. O advogado Marcus Vinicius Nogueira conduzia uma Hilux SW4 que colidiu fortemente no carro Siena, ocupado pelas vítimas.

Raimundo Nonato, motorista do Siena, ficou preso às ferragens e morreu na hora. Três passageiros, familiares do condutor, foram socorridos e levados para HUT.

 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

Advogado Marcus Vinicius Nogueira

O advogado Marcus Vinicius foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado em flagrante por homicídio doloso. A prisão dele causou tumulto na unidade policial e policiais chegaram a ser agredidos. Vídeos mostram a confusão. A Delegacia Geral, inclusive, divulgou nota informando que o providências serão tomadas “na forma da lei”.  Esta não é a primeira vez que ele é detido. Em maio deste ano, Marcus Vinicius foi conduzido à Central de Flagrantes por porte ilegal de arma e foi solto após pagamento de fiança. 

Agora à tarde Marcus Vinicius Nogueira está sendo submetido à audiência de custódia, que vai definir sua permanência ou não na prisão.
 

Confira nota da defesa na íntegra: 

Nota de esclarecimento 


A defesa do advogado Marcus Nogueira informa que o advogado encontra-se profundamente abalado e lamenta o acidente que vitimou uma pessoa e deixou outras duas feridas na noite de quinta-feira, 02. Marcus Nogueira ficou no local após o acidente e aguardou o socorro às vítimas.

Exame toxicológico prévio mostra que o advogado não apresentava sinais de embriaguez e estava consciente. Sabe-se que o impacto do acidente e a abertura dos airbags em colisões também causam consequências como desorientação nas vítimas.

Marcus reforça ainda suas orações para as vítimas e apoiará a família no que for necessário.

Att,

Assessoria jurídica do advogado Marcus Nogueira.


Izabella Pimentel
[email protected]

Imprimir