Cidadeverde.com

Como novo integrante da Corte, desembargador Manoel Dourado toma posse no TJ-PI

Imprimir

Fotos: Ascom TJ-PI 

O Desembargador Manoel de Sousa Dourado tomou posse na noite desta sexta-feira (03), pelo critério de Merecimento, como novo integrante da Corte do Tribunal de Justiça do Piauí. 

A solenidade ocorreu no plenário do novo Palácio da Justiça. Ele assume a vaga deixada pelo Desembargador Francisco José do Nascimento, aposentado recentemente.

Manoel Dourado chega à Corte do TJ-PI após 34 anos de atuação como magistrado, tendo percorrido várias comarcas do Piauí. Segundo ele, a função que agora exercerá será apenas a continuidade de tudo o que já fez e construiu em prol do judiciário piauiense.

“Cheguei até aqui com muito trabalho. Se trabalhei muito como juiz, agora vou trabalhar mais ainda como desembargador, porque terei mais assessores e pessoas para nos ajudar. Nosso desafio é contribuir para que o Tribunal de Justiça possa avançar mais ainda nos indicadores do CNJ. Enfim, ao chegar aqui passa um filme em nossa cabeça. O sentimento é de gratidão e de servo, porque somos servos e estamos para servir. Somos apenas inquilinos do cargo e vamos trabalhar para atender à sociedade”, afirmou o novel desembargador Dourado.

Para o presidente da Corte, Desembargador Oliveira, o sentimento é de alegria por receber no Tribunal um profissional trabalhador e magistrado de excelência.

“Dr. Dourado foi juiz auxiliar da Corregedoria, juiz auxiliar da Presidência e promovido já na nossa gestão. É um desembargador dedicado e que vem contribuindo sensivelmente enquanto membro desta composição do Tribunal para que possamos dar resultados efetivos e mais céleres para a sociedade”, assinalou o presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira.

O governador do estado Wellington Dias disse que sente orgulho em nome do povo do Piauí, pois é mais uma pessoa que chega à Corte para trabalhar em função da sociedade. “O TJ-PI recebe hoje um grande brasileiro, boa missão”, disse o governador.

Homenagem do filho 

Keoma Celestino Dourado representou a família e homenageou o pai com um discurso destacando um pouco mais do Manoel Dourado em casa. Relatou a dedicação do juiz outrora, do amigo, esposo e de como sua carreira foi pautada no apoio familiar. Ao final, desejou votos de felicitações no novo desafio.

Prestigio 

A solenidade contou com a presença do Ministro Presidente do STJ, Humberto Martins; do Ministro do STF, Nunes Marques; do representante do Conselho Federal da OAB, advogado Marcus Vinícius Furtado Coelho; do governador do Piauí Wellington Dias; do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, além de demais autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e amigos e familiares.

 

Da Redação 
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais