Cidadeverde.com

Rayssa Leal derrota Pâmela Rosa e conquista título de campeã do STU Open Rio

Imprimir

Foto: Wander Roberto/COB

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Rayssa Leal foi a campeã do STU Open Rio da categoria skate street, disputado neste domingo, na Praça Duó, no Rio de Janeiro Em disputa acirrada com a bicampeã mundial Pâmela Rosa, Rayssa se segurou na primeira colocação durante toda a prova para faturar o título.

Após liderar as classificatórias no sábado, Rayssa somou 16,30 pontos para somar mais um troféu na temporada 2021. Pâmela terminou na segunda colocação e Virginia Fortes Águas completou o pódio da última competição do ano válida pelo ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

A "Fadinha", apelido de Rayssa, resumiu o ano como "irado" e celebrou o fim da temporada ser no Brasil. "Foi muito importante para mim terminar esse ano incrível aqui no Brasil, de estar com a minha família, com a torcida. Eu estou muito feliz. Esse ano foi irado", afirmou.

Rayssa e Pâmela disputaram nota a nota o título. Mas quem levou o caneco para casa foi a primeira, que fez uma atuação exemplar abusando das manobras de alto nível de dificuldade. A bicampeã mundial terminou com 15,56 pontos.

No masculino, Lucas Rabelo foi o grande campeão do skate street do STU Open. A modalidade fechou a competição com atuações impecáveis dos grandes nomes do skate brasileiro. O atual vice-campeão mundial liderou a competição do início ao fim. O cearense se sagrou campeão com uma manobra espetacular de 9.62 pontos. Eduardo Neves e João Lucas Alves completaram o pódio.

O STU marca um fim de uma ano mágico na carreira de Lucas Rabelo O skatista foi vice-campeão do Mundial de Skate Street e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior, tudo isso em um intervalo de menos de um mês.

"É o melhor ano da minha vida, posso dizer assim. Eu pude andar de skate, mais feliz do que nunca, estar de volta na minha casa, no Brasil. E poder ter ganhado aqui foi sensacional. Depois de ter vindo de outras vitórias, outras competições, nada melhor do que chegar e ganhar em casa, recebendo esse carinho brasileiro", disse Lucas após sua vitória.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais