Cidadeverde.com

Estação chuvosa no Norte do Piauí começa na próxima semana, explica climatologista

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Chuvas como a registrada em Teresina nesta segunda-feira (6) devem se repetir nos próximos dias, é o que afirma o professor e climatologista Werton Costa com base nos dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“Temos o indicativo de chuva, fraca e moderada e de pequenos volumes (...) temos a previsão de chuva, inclusive a partir de quarta-feira (8) dá uma carregada na área da Grande Teresina e do Médio Parnaíba”, pontua o especialista.

O Inmet emitiu no sábado (04) um alerta de perigo de chuvas acompanhadas de ventos intensos de até 100 km/h em 69 municípios piauienses.

Apesar das precipitações na faixa Norte do Estado, Costa explica que elas ainda não caracterizam a estação de chuvas, como já ocorre no Sul, mas especificamente na região de fronteira com o Maranhão, Tocantins e Bahia (MATOPIBA).

“Não há previsão de chuva torrencial para o estado do Piauí, excetuando a área do MATOPIBA (...) O período chuvoso no Norte começa, astronomicamente falando, a partir da segunda quinzena deste mês”, conclui o climatologista. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais