Cidadeverde.com

Uespi realiza festival estudantil de teatro nesta terça-feira

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realiza, a partir desta terça-feira (7), a IV edição do Festival Estudantil de Teatro de Teresina (FESTHE). Os dois dias de evento, que este ano acontece de forma híbrida, contarão com encenações no Teatro 4 de Setembro em plataformas digitais.  

Além da apresentação preparada pelo grupo de teatro da Uespi, com o espetáculo “O homem é um homem”, o FESTHE também terá diversas peças encenadas por alunos de escolas municipais da capital. Segundo a organização, o objetivo do evento é revelar e valorizar os talentos da classe artística local. 

“Acredito que estamos contribuindo e muito para a nossa capital tanto no aspecto da cultura, quanto na cidadania. Quando levamos o teatro para esses alunos, inserimos esse modo de vida, fazendo com que, desde o ensino fundamental, os estudantes aprendam sobre empatia e até mesmo sigam esse sonho de ser artistas”, enfatiza o professor Moisés Chaves.

Assim como em outros anos, em 2021 o FESTHE será realizado pelo grupo de teatro da Uespi através de parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) da instituição e com a Secretaria de Educação do Município (Semec). 

Confira a programação:

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais