Cidadeverde.com

Jorge Saran chega para comandar Flamengo-PI e afirma: “Irão se surpreender com elenco”

Imprimir

Fotos: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

O Flamengo-PI apresentou na tarde desta segunda-feira (6) de forma oficial o treinador Jorge Saran, 59 anos e que em solo teresinense deu início a montagem e detalhamento de como será a pré-temporada do clube do ‘Mais querido’. Na apresentação do comandante não foram anunciados nomes de atletas, mas foi confirmado que a pré-temporada será no CT do Piauí e na próxima segunda-feira (13) o time dará inicio aos trabalhos em campo. o Flamengo estreia no Campeonato Piauiense no dia 16 de janeiro quando irá enfrentar o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro. 

“É um time de camisa muito forte no estado e isso aliado ao trabalho e experiencia que a gente tem que é muito forte, estrutura que está sendo dado eu acredito muito no trabalho do Flamengo para esse próximo ano. Sabemos que o estilo do campeonato é diferente, e no sábado eu estive com mais duas pessoas que estão bem acostumados a trabalhar com o futebol do Piauí, conversei bastante a respeito de sistema de jogo, outros trabalhos, campos e vamos unir isso”, explicou Jorge Saran. 

Com relação a formação do elenco o técnico fez questão de pregar por cautela, pois teme perder os jogadores para outros clubes, em especial pelo fato do Flamengo ter apenas o Campeonato Piauiense no calendário da temporada 2022. Porém afirmou que cerca de 17 nomes estão contratados e o gerente de futebol, Serginho, citou a negociação com um atleta ‘medalhão’ que ainda está atuando como forma de alavancar as vendas de camisa do clube e assim gerar mais renda. 

técnico Jorge Saran

“Nomes a gente não vai soltar até porque estamos vacinados quanto a isso, pois quando você dar nome corre risco de perder jogador sem o contrato. A gente só tem a certeza quando eles estiverem aqui, mas a gente já aí cerca de 16 ou 17 nomes contratados e agora é esperar alguns dias para eles se apresentarem. Vamos mesclar jogadores experientes com jogadores jovens e você não pode abrir mão de ser bem ofensivo. A melhor defesa de um time é o ataque e é preciso priorizar a parte ofensiva. A torcida do Flamengo e vocês terão muitas surpresas, pois serão jogadores rodados que passaram em grandes equipes e jogadores novos que conseguiram títulos no estado de São Paulo”, acrescentou o treinador Jorge, que chega para sua primeira passagem no futebol do Piauí. 

O técnico que está na lista dos que dão seus primeiros passos no futebol piauiense é dono de um currículo robusto. São 59 anos de idade e 43 deles dedicados ao futebol desde atleta até a fase como treinador – como técnico tem de forma mais marcante a passagem pelas categorias de base do Corinthians onde revelou alguns nomes hoje em dia bem conhecidos do futebol brasileiro, mas também por clubes de Série B e C como Vila Nova (GO) e também no futebol europeu como auxiliar.

Gerente Serginho, técnico Jorge Saran e presidente do Flamengo Rubens Gomes

 

O Flamengo se apresenta na próxima segunda-feira (13) com local de treinos como o CT do Piauí para temporada 2022. A estreia no Estadual será no dia 16 de janeiro quando o Rubro-Negro recebe o 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais