Cidadeverde.com

Com testes e algumas ausências, Altos inicia pré-temporada mirando competições de 2022

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão

A equipe do Altos iniciou de forma oficial seus trabalhos na manhã desta terça-feira (7). O Jacaré comandado pelo técnico Evandro Guimarães se apresentou com 20 peças e pela manhã usou o espaço da CFAP para fazer os exames e testes físicos.  Na parte da tarde o treino será no estádio Albertão e o decorrer da programação ainda não está definida. O Altos terá pouco mais de 40 dias de pré-temporada para trabalhar mirando o primeiro semestre que tem Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. 

“Hoje a tarde vamos fazer um teste rápido de campo e a partir de amanhã começamos a intervir de forma direta no trabalho e estaremos a todo vapor. Temos uma grande expectativa com todas as competições aí que iremos encarrar, muita concentração, trabalho e nos organizar para isso. Pretendemos fazer pelo menos três jogos treinos, mas só para dar um ritmo a equipe até para dar um pouco mais de ideia do que temos de modelo de jogo”, frisou o técnico Evandro. 

As ausências nesse primeiro momento são do atacante Manoel e meio-campo Douglas Lima, que terão alguns dias de descanso após a disputar Série B e Série C respectivamente, o zagueiro Mimica, que disputa competição no Maranhão, todos estes devem chegar até o 15 de dezembro, e o volante Netinho liberado para finais do futsal.  Porem mesmo com esses nomes o elenco segue enxuto e por isso mais três contratações devem acontecer nas próximas semanas. 

O Jacaré conheceu ontem (6) seus rivais na Copa do Nordeste e como está no Grupo B da competição irá enfrentar os clubes do grupo A – Fortaleza, Sport, Sampaio Corrêa, CSA-AL, Campinense, Globo-RN, Sergipe e Atlético de Alagoinhas-BA. “Copa do Nordeste e Copa do Brasil tem adversários fortes, não tem o que escolher não. É trabalhar, pois acredito que o Altos tem condições de avançar de fase, pois é importante até para sustentar a marca e é preciso superar esses próprios resultados”, acrescentou Evandro Guimarães. 

O elenco mescla entre rostos já conhecidos e caras novas. Entre as novidades no setor ofensivo está o atacante Gustavinho, ex- Paraná, e que chega para compor o badalado ataque do Jacaré que tem Manoel e Betinho com referências, mas o atleta vê isso como algo extremamente positivo. 

“Isso é muito bom quando você encontra uma base e tem uma forma de trabalho. Agora é mais uma questão mesmo de condicionar e adaptar. O Betinho eu inclusive já joguei antes e até por conta dessas referencias eu não pensei duas vezes antes de aceitar a proposta de vir para o Altos”, disse atacante Gustavinho. 

O Altos terá como primeiro desafio na temporada 2022 pelo Campeonato Piauiense a equipe do Cori-Sabbá em jogo que acontece no dia 15 de janeiro, na cidade de Floriano. A estreia na Copa do Nordeste acontecerá ainda no mês de janeiro, mas data e o adversário exato não foram definidos. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais