Cidadeverde.com

Mutirão da catarata beneficiará 500 pacientes em Valença do Piauí

Imprimir

Foto: Ascom Sesapi 

Com o objetivo de diminuir a fila por uma cirurgia oftalmológica de catarata, o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria Estadual de Saúde, iniciou nesta terça-feira, (07), no Hospital Regional Eustáquio Portela, no município de Valença do Piauí, o mutirão de cirurgias de catarata. As cirurgias acontecerão até a próxima quinta-feira, (09).

Durante os três dias de mutirão serão realizadas 500 cirurgias, que beneficiarão pacientes de 14 cidades do Território Vale do Sambito.

 “Vamos contemplar 500 pessoas que precisam de cirurgias de catarata. Elas vieram de diversas cidades da região”, informou a diretora do Hospital Regional, Lucilia Marreiros.

A cirurgia chegará em boa hora para o paciente José da Cruz. “Há quatro anos eu venho esperando por esse momento, fiz uns exames e estava aguardando me chamarem. A cirurgia é de grande importância na minha vida, pois o médico me proibiu de dirigir por causa da vista. É muito importante esse projeto do governo porque em um momento de crise que estamos vivendo não temos como conseguir pagar uma cirurgia”, concluiu.

De acordo com o secretário de saúde, Florentino Neto, os mutirões têm ajudado pessoas em todo o Piauí que já estavam na fila de espera pela cirurgia.

“O nosso objetivo é reduzir as filas e dar mais qualidade de vida para quem tem o problema de catarata. Todos os que forem aprovados na triagem serão submetidos à cirurgia”, diz o gestor.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais