Cidadeverde.com

Oeirense: Técnico Marcelinho Paraíba afirma está ‘de olho’ em rivais do Estadual

Imprimir

Foto:Cassiano Cavalcanti / Treze

A equipe do Oeirense se apresenta as atividades visando o Campeonato Piauiense na próxima quarta-feira (15) e com isso dá inicio ao projeto que será comandado em campo por Marcelinho Paraíba. O Cachorro Louco irá ‘debutar’ na elite do futebol piauiense e está com 90% do elenco montado e terá exatos 30 dias de trabalhos até o dia 15 de janeiro quando faz sua estreia diante o River, no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras. 

“Pode ter certeza que mesmo de longe e com os compromissos que tenho aqui (em Recife) eu estou todos os dias em contato direto com a diretoria e comissão sobre nossa pré-temporada e também atento ao que estão fazendo meus adversários, em especial os que já estão em treinamento e realizando jogos amistosos”, disse Marcelinho Paraíba. 

Marcelinho chega no dia 14 de janeiro, mas afirmou que com relação a plantel ainda faltam ser realizadas apenas três contratações. Com 90% do elenco contratado o time no papel tem um perfil que mescla entre atletas ‘prata da casa’ e poucos nomes mais experientes que foram indicados pelo treinador, que chega como principal nome do time pelo trabalho nos gramados e a expectativa de bom desempenho à beira de campo. 

“Nos decidimos valorizar os atletas que conseguiram a conquista de levar o Oeirense até a elite do futebol piauiense, mas buscamos conhecer um pouco dos que ficaram e como todo trabalho de pré-temporada será uma avaliação, no sentido de adaptação, estilo de jogo e por aí vai, mas isso não será o caso apenas dos atletas da casa, será até mesmo dos que eu já conheço e estou levando”, afirmou Marcelinho Paraíba, técnico do Oeirense. 

O Oeirense anunciou de forma oficial 16 jogadores, mas segundo o técnico e o próprio presidente Fabiano Alex alguns nomes fechados ainda não foram anunciados e tem atletas também mais jovens das categorias de base do clube que irão integrar o elenco. Os dois últimos nomes confirmados foram laterais esquerdos – Lucas Piauí, 26 anos, natural de Nazaré do Piauí, mas nunca defendeu clubes locais e recentemente estava no Rio Preto-SP  e Wallyson Bébé, 18 anos, natural de Oeiras e estava no elenco que conquistou o acesso e título na Série B do Piauiense desse ano. 

A equipe da Capital da Fé se apresenta na próxima quarta-feira (15) e estreia no Piauiense 2022 no dia 15 de janeiro contra o River, jogando em sua casa o estádio Gerson Campos. 


Lembre os nomes anunciados pelo Oeirense:
Goleiros: Mondragon, Vitor Piauí
Zagueiros: Uberaba, Geovane
Atacantes: Fernando, Muller Fernandes, João Paulo
Meias: Emerson, Wendel, Vitor Recife, Joilson e Aurélio
Lateral: Gustavo, Barata, Wallyson Bébé e Lucas Piauí
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais