Cidadeverde.com

Robert Rios anuncia concurso público para a Fundação Municipal de Saúde

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O vice-prefeito e secretário de Finanças de Teresina, Robert Rios (PSB), afirmou nesta quinta-feira (9) que a Prefeitura está programando uma série de concursos públicos para o próximo ano. Um dos certames a ser realizado será para a área da Saúde.

O secretário pontuou que a maior parte dos funcionários da Fundação Municipal de Saúde (FMS) são comissionados e disse que o objetivo é garantir a entrada de profissionais na pasta por meio de concurso público. 

“Na FMS passaram os donos de Teresina, Silvio Mendes, o próprio Firmino, 80% dos médicos da Fundação não são concursados, são apadrinhados políticos. São escolhidos a dedo. Só 20% são concursados. Nós vamos inverter essa equação, vamos no próximo ano concursar em massa”, disse.

De acordo com o vice-prefeito, a prefeitura de Teresina realiza um levantamento para identificar a demanda e para determinar o número de vagas que serão abertas.

FMS será dividida

A Prefeitura de Teresina vai encaminhar um projeto de lei determinando a divisão da Fundação Municipal de Saúde. A ideia da gestão de Dr. Pessoa (MDB) é regularizar a situação da pasta.  

Concurso na Educação

O município prepara também concurso para a Secretaria de Educação. De acordo com o secretário Nouga Cardoso serão ofertadas mais de 1 mil vagas para substituir professores temporários. 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais