Cidadeverde.com
Esporte

Queda na Champions vai custar até R$ 188 milhões aos cofres do Barcelona

Imprimir

A queda na fase de grupos da Liga dos Campeões vai custar 30 milhões de euros, mais de R$ 188 milhões, aos cofres do Barcelona. O clube catalão foi eliminado da competição nesta quarta (8), ao ser derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 0.

Segundo o Mundo Deportivo, o planejamento inicial do clube era chegar ao menos nas quartas de final da Liga dos Campeões, embolsando a premiação por avançar às oitavas (9,6 milhões de euros), e mais 10,6 milhões por alcançar as quartas, além das cotas de TV e patrocínio das partidas do clube na competição.

Desta forma, os valores dos prêmios não alcançados somados aos valores das cotas e aos da bilheteria de dois jogos no Camp Nou (um nas oitavas e outro nas quartas) giram em torno dos 30 milhões de euros, de acordo com o jornal.

Mas o Barcelona ainda tem a chance de diminuir o prejuízo financeiro: o clube precisa chegar ao menos à final da Liga Europa, torneio que disputará após ficar em terceiro lugar em seu grupo na Champions.

Com os prêmios acumulados por cada fase na Liga Europa, o time catalão alcançaria 10,9 milhões de euros caso seja finalista e 14,9 milhões caso seja campeão.

O Barcelona já atravessava uma situação financeira delicada e agora acumula a eliminação da competição mais importante que disputava. O time não ficava fora das oitavas de final da Liga dos Campeões há 21 anos. Para completar, também amarga o 7º lugar no Campeonato Espanhol, com 23 pontos, 16 a menos que o líder e rival Real Madrid.

Fonte: UOL-FOLHAPRESS

Imprimir