Cidadeverde.com

Salipi começa dia 13 em formato híbrido e com grandes nomes

Imprimir

O Salão do Livro do Piauí (Salipi) será retomado este ano em formato híbrido e duplo. Com o tema, "Onde houver trevas que eu leve livro", um maiores eventos literários do nordeste, terá feira de livros, bate-papo e shows.

Os homenageados da edição são a poeta e professora Graça Vilhena e o poeta, cantor e compositor, Climério Ferreira. Entre as participações confirmadas estão Fabrício Carpinejar, Zeca Baleiro, Raphael Montes, Aline Bei e José de Nicola, Ricardo Ramos, entre outros. (clique e acesse a progração).

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O cantor e compositor Zeca Baleiro é uma das participações confirmadas

O Salipi acontece 13 a 19 de dezembro, no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piaupi (Ufpi). 

"Construímos duas edições em uma. O Salipi não pôde ser realizado em 2020 por razões óbvias em relação à pandemia. Não queríamos fazer uma edição somente online porque a essência do Salipi é o público [...] teremos atividades presenciais e online. Todos os espaços do evento: Seminário Língua Viva, Estação Letras e Expressões, Bate-Papo Literário e os fóruns temáticos serão transmitidos através da plataforma da Ufpi TV e da Fundação Quixote", explica Kassio Gomes, coordenador do Salipi.

Em edições anteriores, o Salipi movimentou cerca de 200 mil pessoas em dez dias durante. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais