Cidadeverde.com

Conselho de Secretarias de Saúde diz que não é hora de ter festa pública no Piauí

Imprimir

A vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems-PI), Leopoldina Cipriano, disse em entrevista, nesta segunda-feira (13), que ainda não é momento de ter festas financiadas pelo poder público no Estado.

A vice-presidente do Consems-PI, que também é secretária municipal de Saúde de Miguel Alves, destaca que a “Covid-19 ainda não acabou” e que  cidades do Vale do Canindé, como Oeiras, registram atualmente 40% de ocupação de leitos de UTI.

“Não é momento de retornamos festas públicas. Ainda há Covid no estado do Piauí, nós temos cidades que estão com 40% de taxa de ocupação de UTI. No momento que em que o serviço público faz festa estamos dizendo pro povo que pode fazer festa também”,critica. 

Uma das preocupações do Cosems é de que a taxa de transmissão de Covid aumente no Piauí com festas de ano novo e carnaval.  Leopoldina afirma que as cidades têm registrado aumento no número de casos de coronavírus, mesmo  entre pessoas vacinadas com 1ª e 2ª dose, e faz um apelo para que a população tome a 3ª dose.

“Pedimos à população que tomou a 1ª e a 2ª dose que tomem dose de reforço, se estiver no período. Estamos orientandos os gestores que avancem na vacinação e quem não tomou a vacina aceite tomar porque é uma forma de se proteger e proteger quem se ama”, pede.

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais