Cidadeverde.com

Academia Piauiense de Letras abre inscrições para a cadeira de Assis Brasil

Imprimir

Foto:Arquivo/Cidadeverde.com

A Academia Piauiense de Letras (APL) publicou, nesta segunda-feira (13), o edital abrindo inscrições à Cadeira 36, vaga com a morte do escritor e acadêmico Assis Brasil. O romancista  piauiense Assis morreu no dia 28 de novembro, aos 92 anos, em sua residência no centro de Teresina.  

Conforme o edital da APL, o prazo para as inscrições é de 30 dias. Com o recesso acadêmico regimental, o prazo de inscrições será interrompido e continuará com a abertura dos trabalhos da APL em 2022.

Os interessados deverão ir até a secretaria da APL (Avenida Miguel Rosa, 3300/Sul), no horário de 8h às 12h, através de requerimento dirigido ao presidente Zózimo Tavares, anexando  exemplares de obras publicadas e curriculum vitae, com provas de naturalidade piauiense ou se  no referido Estado residir há mais de dez anos, conforme dispõem os arts. 1º e 7º, §§ 1º e 2º do Regimento Interno em vigor.

Veja aqui o edital

Primeiro inscrito

O poeta e compositor Climério Ferreira é o primeiro candidato inscrito à Cadeira 36 da Academia Piauiense de Letras.

Desde 1975, Climério Ferreira já publicou 14 livros de poesia. O 15º, intitulado “A música imóvel do tempo”, está sendo lançado agora, no Salão do Livro do Piauí, que o homenageia em sua 19ª edição. Climério Ferreira tem mais de  100 canções gravadas por intérpretes como Dominguinhos, Fagner, Ednardo, Elba Ramalho, Amelinha e Fernanda Takai.

 

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais