Cidadeverde.com

Técnico do Fluminense-PI exalta trabalho de base e vaga na final do Nordestão sub20: "Coroar trabalho"

Imprimir

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/Fluminense EC

A equipe do Fluminense carimbou sua vaga na final da Copa do Nordeste Sub20. É a primeira vez para o Vaqueiro e para o estado do Piauí fazer a grande final da competição de base. A vaga veio após a vitória por 2 a 0 em cima do Floresta-CE no domingo (12), em Fortaleza. Agora, a equipe briga pelo título que será disputado diante o Vitória que venceu o CRB-AL por 3 a 0 e o jogo acontece no próximo final de semana no estádio Pituaçu, em Salvador. 

“Essa sensação é apenas de muita alegria. Esses meninos merecem tudo que está acontecendo na vida deles. Dentro da casa do Floresta, este estádio maravilhoso fizemos um grande papel e esperamos coroar esse papel com o campeonato e levar para Teresina, essa cidade que nos acolheu e me emociono em ver duas equipes vencedoras que é o sub17 e o sub20”, afirmou o técnico Totonho. 

O Fluminense sub20 vive uma grande temporada 2021 que pode ser coroada com o título de campeão da Copa do Nordeste da categoria, mas independente do título esse grupo evidencia as qualidades individuais e talentos que o Vaqueiro vem formando através do trabalho com as categorias de base, mas principalmente um grupo unido e com foco em conquistar mais espaços para o Piauí no cenário regional. 

“A gente chega para essa final com o artilheiro da competição e com a defesa menos vazada isso é inédito. As funções que estamos dando para eles, eles estão cumprindo e esse é o motivo do desempenho e resultados Agora é ter cuidado com esses garotos e conseguir viajar recuperado para Salvador”, acrescentou o técnico do Flu-PI sub20, Totonho. 

Na fase de grupos os piauienses ficaram no intitulado grupo da morte ao lado dos times cearenses – Ceará e Fortaleza além do Presidente Medici-MA em que somente o líder avançava e após seis jogos conseguiram essa classificação para as semifinais.

Meio-campo Samuel artilheiro do Fluminense-PI
 
Na fase de grupos foram seis jogos. O Vaqueiro conseguiu três vitórias e três empates. Na semifinal venceu fora de casa o Floresta (CE). O grande artilheiro da competição é o camisa 10, Samuel, com sete gols marcados sendo dois deles na semifinal carimbando a vaga na final da competição. 

Campanha Fluminense-PI :

Ceará 1 x 1 Fluminense

Fluminense 6 x 3 Liga Presidente Medici (MA)

Fluminense 1 x 1 Fortaleza

Fortaleza 1 x 1 Fluminense

Presidente Medici (MA) 0 x 7 Fluminense 

Fluminense 3 x 0 Ceará 

Floresta 0 x 2 Fluminense (Semifinal)

O jogo entre Vitória (BA) e Fluminense acontece neste final de semana em Salvador, no estádio Pituaçu, casa do adversário. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais