Cidadeverde.com

Parnahyba terá eleição com chapa única e candidato Samaroni cita planos para temporada 2022

Imprimir

Foto: Victor Costa

As eleições referentes ao pleito para composição do Conselho Deliberativo do Parnahyba Sport Club biênio 2022-2023 iriam acontecer neste domingo (12), mas precisou ser adiada para o próximo domingo (19) pelo fato de que os candidatos das duas chapas decidiram unir forças e por isso a eleição terá chapa única. A tendência é que Marcos Samaroni seja o presidente e Petrarca Alelaf o vice-presidente do Tubarão. 

O atual presidente do clube, João Medeiros, explica que apesar da decisão dos candidatos em se unir é preciso oficializar toda a situação. “É algo burocrático apenas para evitar qualquer tipo de problema por não concordar. Um sócio insatisfeito pode ir para justiça e isso vai prejudicar a vida do Parnahyba o que não queremos”, explicou.

A diretoria atual ainda explica que existe a necessidade da desistência de alguns dos membros, já que cada chapa faz sua inscrição contendo 40 nomes. Neste caso os candidatos têm até quinta-feira (16) para oficializar a desistência de uma das chapas e por consequência chapa única e também fazer a documentação final com apenas 40 nomes.  Com isso, a eleição vai ser um plebiscito com votação de “sim ou não” é a tendência é que seja por aclamação.

“Eu e o outro candidato (Petrarca) na reta final decidimos unir forças, pois sabemos que o Parnahyba vai ter tentas dificuldades na competição que ter problemas dentro de casa não seria algo indicado. Queremos até mesmo abreviar esse tempo e quem sabe aclamar a nova chapa até quarta-feira já que está todo mundo em comum acordo”, explicou o futuro presidente Marcos Samaroni. 

Foto: Jorge Alves/Parnahyba

Paralelo a isso, Marcos Samaroni também afirmou que ao lado do seu vice vem trabalhando o Parnahyba para 2022 e sabe que o clube está atrasado em relação aos seus adversários de Campeonato Piauiense. A intenção é que no dia 26 de dezembro o time se apresente no Litoral e irá trabalhar com elenco com 25 peças. 

“Temos 13 nomes já encaminhados falta só assinar contrato. Queremos 13 nomes de fora e 12 nomes da região, pois o Parnahyba também tem essa característica de atletas da casa. Ainda não chegamos em consenso com relação ao nome do treinador, mas temos três nomes na mesa e tudo isso será definido até próxima segunda”, afirmou Marcos Samaroni candidato em chapa única a presidência. 

 

Trecho da decisão

A eleição ocorre com os sócios que elegem os novos membros do conselho deliberativo. Ao total, serão 30 membros eleitos e 10 suplentes. 

Entre os oito clubes que irão disputar o Piauiense do próximo ano o Parnahyba é o mais atrasado. A estreia no Campeonato Piauiense 2022 será no dia 16 de janeiro quando o time recebe o Fluminense, no estádio Mão Santa. Essa é a única competição da temporada. 

 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais