Cidadeverde.com

Hospital do Promorar faz adequações para atender crianças

Imprimir

Todas as semanas, de segunda a sexta-feira, o Hospital do Promorar disponibiliza para os bebês vacinas BCG e Hepatite B. O mesmo procedimento também é adotado em todas as unidades de saúde de responsabilidade da Prefeitura de Teresina. O objetivo é garantir a prevenção da saúde e manter em dia o calendário de vacinação.

Como aumenta sensivelmente neste período, em função das chuvas, o número de crianças com problemas respiratórios, a direção do hospital adquiriu equipamentos visando melhorar o atendimento aos pacientes na sala de aerosol. Mais pontos de conexão para a instalação dos equipamentos foram colocados com o fim de ampliar o acesso de usuários aos serviços.

Outra medida que deve ser adotada pela direção do hospital está relacionada aos profissionais do Programa Saúde da Família (PSF), que estão atendendo a comunidade dentro do hospital. As sete equipes do programa deverão ser contempladas com locais e equipamentos adequados para atender a população daquela região. Os profissionais acreditam que essa medida vai melhorar o funcionamento do hospital.

Para que as escalas de plantão sejam cumpridas rigorosamente, a direção do hospital decidiu realizar um controle mais efetivo em relação à presença dos profissionais nos seus horários de trabalho. O objetivo é reduzir a descontinuidade nos plantões e garantir a presença dos profissionais de saúde nos seus horários de atendimento.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: