Cidadeverde.com

Museus da Serra da Capivara serão reabertos com público limitado e restrições

Imprimir

 

 

Os museus da Natureza e do Homem Americano, que integram a rota do Parque Nacional Serra da Capivara, serão reabertos com limitações de público e restrições para evitar a transmissão da covid-19. Após 1 ano e 9 meses fechados, devido a pandemia, os museus voltam a receber visitas a partir do dia 22 de dezembro. 

Rosa Trakalo, diretora do Museu da Natureza, informou que haverá limite de 200 pessoas por dia para entrar nos dois museus. O horário será das 13h às 19h, fechando a bilheteria às 18h. Cada grupo terá no máximo oito pessoas para visitar as salas com tempo médio de 10minutos. 

“Estamos reabrindo respeitando todas as medidas  sanitárias. Pouco coisa continuará fechada como sala que interage com o público usando as mãos”, disse Rosa Trakalo.

Nos dois museus serão obrigados o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento. 

De acordo com Rosa Trakalo, o Instituto Vale, através da  lei Rouanet ajudou nas despesas de manutenção dos museus durante o período que estiveram fechados. 

Nos 14 meses desde que foi inaugurado, o Museu da Natureza recebeu mais de 56 mil visitantes. 

Para a reabertura, os museus farão a recontratação de pelo menos 20 funcionários que foram demitidos durante a pandemia.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais