Cidadeverde.com

Flamengo-PI negocia com Alecsandro como cara do projeto ‘medalhão’ na temporada 2022

Imprimir

Foto: Ascom Palmeiras

A equipe do Flamengo-PI ainda não se apresentou visando a temporada 2022, mas segue trabalhando e um dos pontos que está ganhando atenção maior com a diretoria é a contratação de um atleta ‘medalhão’ e o nome que vem negociando com a diretoria é Alecsandro, atacante, com passagens por grandes clubes como Palmeiras e Flamengo. A apresentação do elenco deve acontecer na próxima segunda-feira (20) no CT do Piauí, Bairro Usina Santana. 

“Estamos em busca desse medalhão e seria um nome que está em atividade. A gente busca Alecsandro, Alexgol, está em negociação, mas estamos buscando aí apoio e patrocinador para trazer esse medalhão e possamos cumprir com salário dele. Ele está na pauta e se não acertar temos mais três nomes aí que podem fechar conosco”, afirmou Sérgio Soares, gerente de futebol do Flamengo-PI. 

Alecsandro, 40 anos, o atacante é natural de São Paulo e esse ano atuou pelo Noroeste (SP), time de Bauru sua cidade natal e inclusive jogou ao lado do irmão do Richarlison a Série A3, e tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Vasco da Gama. O atacante já atuou fora do país vestindo as camisas do Sporting-POR e Al Wahda-EMI. 

Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Alecsandro com a camisa do Noroeste (SP) esse ano

O Flamengo-PI está trabalha seu planejamento tem algumas semanas, mas guarda a sete chaves o elenco que irá defender a camisa do clube em 2022. A certeza é que 18 nomes foram contratados até então e que serão divulgados somente quando chegarem em solo teresinense. O técnico Jorge Saran, 59 anos, natural do Rio de Janeiro, fez questão de frisar que paralelo a isso o planejamento no período e pré-temporada e o local onde o time irá treinar está sendo bem trabalhado e organizado. 

“Quem for hoje ao CT vai ver um local qualificado para receber atletas e para o trabalho do dia a dia e a gente vem forte com três ou quatro nomes de Série B de Brasileiro para que possa colocar o Flamengo no topo e buscar o título”, disse Sérgio Soares, gerente de futebol do Rubro-Negro. 

Para o técnico a presença do jogador medalhão é vista com bons olhos, mas ele frisa a necessidade de que esse atleta realmente venha em condições de jogar e que ninguém tem lugar garantido na equipe titular. “Um nome bem escolhido, pois não vou trazer um atleta aqui para fazer marketing que não tenha condições de jogar e não é porque é um jogador de nível melhor ou maior de nome que quer dizer que vá jogar. O dia a dia que vai mostrar”, disse o técnico Jorge Saran. 

O Flamengo vai fazer sua estreia no Campeonato Piauiense no dia 16 de janeiro quando recebe o 4 de Julho, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Flamengo pretende se apresentar no dia 20 de dezembro e junto será lançado também os novos uniformos da Raposa. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais